XSI é um programa de software de animação usado para criar ambientes ou personagens para ilustrar uma história. A fim de trazer um personagem ou objeto para a vida , você deve primeiro anexar o modelo de malha de polígono através da criação de um esqueleto, e , em seguida, combiná-lo com a malha de polígono em um processo chamado " aparelhamento ". A malha torna-se um invólucro que se deforma de acordo com as articulações ósseas , os seus movimentos e os pesos pintadas na malha . Rigging seu objeto permite que você dê muitas poses diferentes para o objeto sem ter que alterar o polígono malha em si . Instruções
1
Construir ou importar um modelo poligonal do personagem ou objeto que você deseja animar.
2
Pressione F2 para mudar para a barra de ferramentas " Animate " . Criar uma cadeia esqueleto 2D para atender o objeto , tendo em conta que você deseja as articulações para dobrar .
3
Selecione " Envelope ", seguido por "Definir Envelope ". Selecione as articulações do esqueleto que você deseja vincular a malha , e , em seguida, clique com o botão direito em qualquer lugar para terminar.
4
Selecione acabado a malha envelope, em seguida, no ícone do olho na parte superior da visualização XSI portos. Pressione " Mapas de peso " para mostrar a distribuição de peso de cada junta esqueleto .
5
Pinte os pesos na malha atribuído a cada uma das articulações do esqueleto , clicando no pincel no canto inferior esquerdo da tela .