Manga é uma ferramenta para a criação de suas próprias animações, aplicativos , jogos, apresentações , demonstrações e usando a linguagem de programação BASIC , que é relativamente fácil de aprender. Usando escura básica , você pode interagir com DirectX, um conjunto de interfaces de programação de aplicativos , para criar objetos 3D e trazê-los para a vida. Com apenas alguns comandos simples , crie uma caixa e torná-lo mover-se em Dark Basic. Instruções
1
Clique duas vezes no " escuro básico" executável para abrir básica .
2
Vá em "Arquivo " e selecione " Novo" para criar um novo projeto.
3
Criar uma nova caixa usando o comando " fazer caixa objeto Onum , x, y, z". " Onum " é o número de identificação único que você atribui a sua nova caixa ; "x ", y "e" z " são as dimensões da sua nova caixa . Este exemplo de código cria uma nova caixa :
fazer caixa objeto 5,10,40,80
4
Posicione sua nova caixa em um ponto dentro do espaço 3D , usando o " posição do objeto Onum x y comando, , , z ". " Onum " é o número de identificação único do seu objeto ; "x ", "y" e "z" são as coordenadas do ponto no espaço. Utilize este código de exemplo para posicionar sua caixa em um ponto no espaço :
posição
objeto 5,10,0,200
5
Faça a sua jogada caixa usando o "objeto Onum movimento, comando de velocidade " . " Onum " é o número de identificação único da sua caixa de e "velocidade" é a velocidade com que o caixa se move para frente . Use este código para fazer a sua caixa de avançar :
mover objeto 5,3