Substituição de uma placa-mãe é um processo complicado que requer essencialmente usuários para reconstruir o computador e reinstalar o Windows. Mesmo quando seguindo precisamente as direções, os usuários podem encontrar problemas do Windows relacionados à substituição da placa-mãe , mas os passos básicos de solução de problemas em geral pode ajudar a identificar a causa do problema e eliminá-lo. O maior obstáculo ao substituir uma placa-mãe está inicializando com sucesso o computador, por isso, se você fez isso tão longe, você está quase lá . Problemas relacionados com Windows são geralmente leves e requerem pequenos ajustes do sistema. Instruções
1
Faça backup de todos os seus dados importantes e executar uma instalação limpa do Windows. Se você substituiu a placa-mãe e não reinstalar o Windows, você provavelmente vai encontrar problemas devido à alteração de hardware significativa .
2
Desligue o teclado ou o mouse se ele usa uma conexão USB, e insira-o novamente a porta USB ( alternadamente , tente outra porta USB ) se qualquer dispositivo não estiver funcionando corretamente. Se o Windows ainda não reconhece o dispositivo, use outro computador para verificar o site do fabricante do dispositivo para drivers de dispositivo. Se o mouse ou o teclado usa uma conexão PS /2, desligar o computador e recoloque o cabo na placa-mãe.
3
Desligue e desconecte o computador e verifique novamente todos os cabos da placa-mãe ligações. Ao fechar o caso , certifique-se de que os cabos não estão batendo os outros cabos e erguer -los soltos . Estes passos são particularmente necessário se você está recebendo telas azuis aleatórias ( ou parar de mensagens) após a substituição da placa-mãe .
4
Verifique o Gerenciador de Dispositivos do Windows para garantir que os dispositivos estão funcionando corretamente se o seu computador trava ou pára de responder sempre que você usar um determinado dispositivo . Se o Gerenciador de dispositivos indica problemas com o dispositivo , reinstale-o.
5
Verifique no site do fabricante da placa-mãe para a versão mais recente do BIOS para sua placa-mãe . Se houver uma versão atualizada do BIOS disponível, baixá-lo e instalá-lo de acordo com as instruções do fabricante .