Sempre que um aplicativo ou processo do sistema Microsoft Windows procura comunicar através de uma rede que se abre uma porta de comunicação ? . Embora o Windows foi construído com recursos de segurança que tentam impedir o acesso não autorizado a porta , os vírus e malware , por vezes, as portas abertas para os seus próprios propósitos. Se o Firewall do Windows ou outro aplicativo avisa que um processo está sendo executado em uma porta não autorizada , em seguida, você deve desligar as suas comunicações de rede e executar uma verificação de vírus em seu computador. Alg.exe
Alg.exe , por Application Layer Gateway Service, é um processo executável que é instalado como um componente do Microsoft Windows 2000 e sistemas operacionais mais recentes . O arquivo é iniciado como um processo do sistema quando você iniciar o computador . O processo alg.exe é necessário para executar o Firewall do Windows e Internet Connection Sharing , e também é necessário para operar certas aplicações de redes de terceiros . Ocasionalmente, um vírus vai criar um executável chamado alg.exe para tentar esconder o arquivo de detecção. Na maioria dos casos você deve deixar alg.exe correr menos que você tenha motivos para suspeitar que é um arquivo de vírus disfarçado.
Porto 1083
Quando um aplicativo como o alg . exe solicita uma conexão com a Internet abre-se essa ligação através de uma porta . Porto 1083 é uma porta TCP que não é tipicamente associada com o processo alg.exe legítimo , normalmente , alg.exe opera pela porta TCP 1025 . Se uma cópia de alg.exe está sendo executado através da porta 1083 no seu computador , então você deve atualizar e executar o seu computador de vírus e spyware de varredura de software para determinar se o arquivo é legítimo ou se é um processo de malware disfarçado .
Alg.exe arquivo Specs
na maioria dos casos, você deve ter apenas uma cópia do arquivo alg.exe no disco rígido do seu computador. Para determinar se você tem um executável alg.exe extra, ilegítimo em seu computador, você pode clicar no botão "Iniciar" , selecione a função "Search" e pesquisar todo o seu computador para o " alg.exe " arquivo . O arquivo alg.exe genuína deve residir no " System32" subpasta da pasta do sistema operacional Windows . Uma cópia do alg.exe que aparece em qualquer outro lugar é provável que um arquivo de vírus disfarçado . Ocasionalmente um vírus irá adicionar um número ao final do nome do arquivo , resultando em um nome tão " alg1.exe ".
Windows Task Manager
Outro maneira de verificar se a sua cópia do alg.exe é legítimo é acessando o Windows Task Manager. Para ver o Gerenciador de tarefas, pressione a tecla " Esc" , mantendo as teclas "Shift" "Ctrl" e . Em seguida, clique na aba "Processos " para ver todos os processos ativos . Se houver várias instâncias do alg.exe aberto na lista de processos , então é provável que um deles é um processo malware. Para determinar qual o processo não é legítimo, olhar sob o " Nome de Usuário" título , se o nome de usuário listados por alg.exe é outra coisa senão " LOCAL SERVICE ", então o processo não é genuína. Se você encontrar um processo de malware rodando em Windows Task Manager , em seguida, você deve clicar sobre o processo e clique em " Finalizar tarefa" para desligá-lo.