? Um disco rígido do Windows usando o sistema de arquivos NTFS nativo tem um banco de dados chamado " Master File Table ", em que os nomes e localizações dos arquivos na unidade são armazenados. Cada arquivo no seu computador é referenciado por pelo menos uma entrada MFT . O tamanho eo status da tabela de arquivos mestre afeta a confiabilidade eo desempenho do seu computador. Fragmentação
Quando você formata um disco rígido usando o sistema de arquivos NTFS , o Windows aloca uma parte da unidade para a tabela de arquivo mestre. À medida que você adicionar arquivos para a unidade , a MFT cresce , que não encolhe , no entanto, quando você excluir arquivos. Como resultado, a MFT pode, eventualmente, superar o espaço alocado para ele e começar a usar o espaço normalmente reservado para os seus arquivos. Quando isso acontece, a MFT pode tornar-se fragmentado , ea quantidade de tempo que leva o Windows para encontrar os arquivos no disco rígido aumenta . Você pode usar um utilitário de desfragmentação de disco para resolver esse problema.
Desempenho
Uma vez que o MFT excedeu o espaço alocado no disco rígido do seu computador e entrou no armazenamento de dados em geral área , a fragmentação torna-se uma questão recorrente . A entrada de registro do Windows que determina o tamanho do espaço reservado é chamado de " NtfsMFTZoneReservation . " Você pode alterar esse valor para aumentar o espaço reservado e evitar a fragmentação ocorra. Infelizmente, a alteração não terá efeito até que você reformatar o disco rígido .
File Recovery
Quando você apaga um arquivo , o Windows remove sua entrada a partir do tabela de arquivos mestre e marca o espaço como disponível para outros arquivos. O arquivo excluído permanece no disco rígido até que o Windows substitui-lo com outros dados. Você pode usar isso a seu favor , se você excluir um arquivo acidentalmente . Programas de recuperação de arquivos pode fazer a varredura do disco rígido para arquivos não referenciados na MFT e restaurá-los para você. Muitos desses aplicativos são gratuitos.
Corrupção
O sistema de arquivos NTFS faz o backup de tabela mestra de arquivos automaticamente e copia o backup de todo o MFT original, se ele detecta danos para a estrutura do arquivo . Desta forma , o NTFS é resistente à corrupção MFT . Em casos raros , no entanto , tanto o MFT e seu backup pode falhar. Nesta situação , o Windows pode ser capaz de recuperar alguma porção dos dados perdidos . Você pode verificar um disco rígido para erros a partir da tela "Computador" clicando com o botão direito do mouse na unidade de disco rígido e selecionando " Propriedades". Clique no botão " Verificar Agora " na aba " Ferramentas " para executar o erro de utilitário de verificação .