Windows PowerShell é uma linguagem de computador construído sobre a estrutura NET para administração do sistema do Windows. . Microsoft diz PowerShell permite acessar ao registro e certificados do seu computador tão facilmente como você acessar os arquivos . SQL (Structured Query Language ) é uma linguagem para solicitar informações de um banco de dados. É também a base do software de banco de dados SQL Server. SQL Server PowerShell e trabalhar juntos SQL Server
Setup Use o SQL Server para instalar o PowerShell no seu computador ou rede. Uma vez PowerShell está no lugar, você pode codificar scripts para trabalhar com objetos de software SQL Server. PowerShell também contém "cmdlets" - comandos pré-codificado - para as ações do SQL Server. O cmdlet Invoke- PolicyEvaluation , por exemplo , relata se os objetos SQL Server são compatíveis com as políticas de gestão. SQL Server vem com PowerShell Extensions ( SQLPSX ), que fornece funções SQL para trabalhar com o SQL Management Objects .
SQLPSX
SQLPSX consiste em 13 módulos com 163 funções avançadas e documentação das funções em um arquivo readme.txt . Muitas das funções , como " Get- SQLServer Object" e " GetSqlDatabase objetos" estão escritas para entregar um objeto SQL para você . Objetos de software em SQL incluem esquemas, dicionários de dados , revistas , catálogos , tabelas, aliases , visões, índices, restrições , triggers , seqüências, procedimentos armazenados e funções definidas pelo usuário e tipos. SQL cria e mantém esses objetos no banco de dados .
Helpers
Algumas das funções PowerShell SQL são ajudantes. Você não usa funções de auxiliar diretamente, mas as funções que ativam empregá-los . "Get- SqlUserMember " lista membros efetivos de qualquer grupo de usuários. "Get- SqlDatabaseRoleMember " enumera membros efetivos do papel : Se o papel é " administrador ", a função lista todos que tem privilégios de administrador e acesso . " Get- SqlServerPermission90 " lista os membros de um concessionário - usuários que já foram concedidos privilégios de sistema - bem como listar papéis aninhados e log- ins
Propriedades Adicionais
< br. >
SQLPSX acrescenta propriedades adicionais para objetos SQL . Por exemplo, quando se olha para as permissões ou funções associadas a um objeto, você pode ver todos os que compartilham uma função específica, incluindo subgrupos para papel e as pessoas que podem acessar um objeto através de seu papel em outro banco de dados. As propriedades estendidas também identificar os beneficiários que foram permissões atribuídas . Quando você usa funções SQLPSX para retornar um objeto do banco de dados , todas as informações armazenadas em propriedades adicionadas se torna disponível.