mensagens de erro do sistema operacional do computador , muitas vezes promover medo em vez de informações. A menos que você entenda o que eles estão dizendo , bem como o que isso significa , você é deixado com uma vontade de resolver um problema que você não pode identificar. Lsass.exe
Os usuários do Windows Server 2000 ou 2003 , que também executar o servidor do Microsoft Exchange pode ser saudado pela mensagem " lsass.exe - Erro de sistema . O formato de ponto final é inválido " quando eles fizerem logon . Lsass.exe executa processos de segurança e autenticação de utilizador para estas versões do sistema operacional de servidor da Microsoft em computadores usados como controladores de domínio. A mensagem de erro em si se relaciona diretamente com o uso de memória , o que exige uma gestão cuidadosa para evitar que o processo lsass.exe para agarrar muito e abdicar muito pouco para outros processos.
Circunstâncias erro
< br >
Você é mais provável que você veja esta mensagem de erro Lsass.exe quando sua configuração de sistema inclui qualquer um dos dois interruptores, entradas especiais em seu arquivo de inicialização Boot.ini. Estes switches - /3GB e /PAE - pode levar a problemas de gerenciamento de memória causados pela falta de entradas disponíveis em tabelas de páginas de memória do sistema . É típico para adicionar essas opções quando o computador inclui RAM mais física do que o seu sistema operacional pode acessar e que pretende expandir a memória disponível do seu sistema operacional. Remoção ou interruptor requer que você iniciar o computador em modo de segurança e editar o registro .
/3GB
Normalmente , o Windows permite que o software é executado em seu computador para acessar até 2 GB de RAM. Quando você adiciona a opção /3GB para o seu arquivo Boot.ini , você força seu computador para dar 3GB de memória para aplicações e 1GB para o sistema operacional. Muitas placas-mãe de hoje aceitar mais memória RAM do que o Windows consegue lidar , então essa opção ajuda a alavancar o seu hardware, especialmente porque muitos processos de aplicação usam menos memória do que o sistema operacional aloca a eles.
/PAE Mudar
The Physical Address Extension permite que versões do Microsoft Windows de 32 bits para usar entre 4 GB e 128 GB de RAM , quebrando os limites de memória normalmente impostas pelo sistema operacional. O interruptor só funciona em versões de qualificação do Windows 2000, XP e Server 2003 rodando em um processador Pentium Pro ou mais recente , com mais de 4 GB de memória RAM instalada no sistema. Embora possa soar como uma maneira simples de usar mais memória RAM, e usá-lo de forma mais eficiente , requer drivers compatíveis em todos os níveis de hardware do sistema.