? Um cabeçalho do kernel é um somatório de instruções de um kernel que uma aplicação pode consultar , a fim de criar os módulos do kernel . Sem acesso ao cabeçalho do kernel, muitos programas podem não funcionar corretamente em sua máquina Linux. Ao aprender como o cabeçalho do kernel funciona, você será capaz de entender por que você pode receber mensagens de erro ao instalar certos programas. O Kernel
O kernel é o componente do sistema operacional Linux que gerencia ativamente memória e garante uma operação suave entre software e componentes de hardware. O kernel também é responsável por multitarefa preemptiva . Na multitarefa preemptiva , o kernel gerencia ativamente cada processo , garantindo que ele recebe uma quantidade igual de tempo de CPU. Multitarefa preemptiva coloca processos que estão à espera de recursos de memória em espera , para que outros processos podem utilizar toda a CPU. Quando você instalar o Linux em seu computador, você está normalmente a instalação de uma versão binária do kernel.
Binários
Muitas distribuições Linux são lançadas em formato ISO , pois este é um forma conveniente de armazenar e distribuir arquivos binários. O kernel , no entanto, armazenados em um formato binário , não dá acesso ao software de código-fonte do kernel. Isso é uma coisa boa, na maioria das circunstâncias . Por exemplo , o Linux não seria um sistema operacional muito seguro se todos os programas podem acessar e potencialmente alterar suas instruções. No entanto, alguns programas, como aplicativos que criam ambientes virtuais para outros sistemas operacionais dentro do Linux ou drivers para novos tipos de hardware, precisa acessar o kernel para criar objetos chamados módulos do kernel .
< br > Kernel Modules
um kernel módulo é uma extensão do kernel original do Linux. Apenas programas que foram demonstradas como sendo seguro estão autorizados a criar esses módulos. Eles efetivamente modificar o sistema operacional Linux, geralmente dando-lhe habilidades que ele não tem por padrão. Módulos do kernel são removíveis , e na verdade , você pode removê-los por desinstalar o programa que os apresentou . O próprio programa pode remover o seu próprio módulo do kernel da memória quando você não usá-lo por um período de tempo.
Kernel cabeçalhos
Quando um aplicativo acessa o kernel do real código para criar os módulos do kernel , ao contrário de sua forma binária , diz-se estar acessando seu " cabeçalho do kernel . " o cabeçalho do kernel é a programação real que faz com que o sistema operacional prazo. Se você receber um erro ao instalar um programa que pertence ao cabeçalho do kernel , isso significa que o programa não tem as permissões necessárias para acessar o código fonte do kernel. Você pode ser capaz de substituir essa , dependendo do seu nível de acesso ao sistema , mas isso não é recomendado.