Sistemas  
 
Conhecimento computador >> Sistemas >> Linux >> 
Como usar o xmodmap comando no Linux Swap teclas do teclado
Linux permite ser muito flexível sobre as configurações individuais do sistema. Por exemplo , o sistema de entrada . A configuração do teclado é completamente acessível na forma de um mapa de teclado customizáveis ​​. O utilitário xmodmap permite alterar a configuração do teclado , conforme necessário. Trocando um conjunto de chaves para troca de suas funções ou adicionar uma função para teclas adicionais podem incluir seu teclado . Curiosamente, este programa também permite que você controle os botões do mouse, permitindo a personalização de um mouse com vários botões . Coisas que você precisa
Um computador com sistema operacional Linux
Conhecimento de shell
Uma vítima sem saber jogar a partida em
Show Mais instruções
1

Abra uma nova janela de terminal. Digite o seguinte comando :

xmodmap - pke

Isto mostra o mapeamento do teclado atual. Se tudo que você quer fazer é a troca de duas chaves , isso torna mais fácil para ver o código necessário.
2 Tipo

" xev " e pressione " Enter", se você precisa adicionar funções para as teclas que actualmente não são mapeados . Por exemplo , as teclas de um teclado multimídia não pode ser incluído no seu mapa atual. Pressione uma tecla que você deseja mapear na tela do terminal , xev exibe um evento que inclui o " código de acesso " para essa chave . Anote o código de acesso para qualquer chave que você deseja mapear.
3

Abra ou crie o arquivo xmodmaprc . No seu diretório home usando o seu editor de texto preferido . As chances são de que o arquivo não existe se você não tiver executado xmodmap antes, então você precisa criá-lo.
4

Adicione uma linha ao arquivo xmodmaprc . Para cada chave que você deseja modificar. A linha deve ser formatado da seguinte maneira:

número keycode = chave

Substitua o " número " com o número código de acesso que você descobriu usando a opção " pke " ou xev . Substitua "chave" com a chave que você deseja inserir quando a tecla é pressionada. Por exemplo, para alterar código de acesso 89 para a tecla F4 , você digitar " keycode 89 = F4 " em uma linha do arquivo. Para alterar o caso da chave ou digite uma chave diferente quando mudança é pressionado , insira um espaço no final da linha e digite a segunda chave que você quer a chave para representar mudança quando é pressionado.
5 < p> Abra o arquivo " XKeysymDB " normalmente localizado na pasta " /usr/share/X11 " para ver os nomes de funções multimídia. Por exemplo , o arquivo mostra que a função " XF86AudioMute " está disponível. Para alterar a tecla de multimédia com um código de acesso de 102 para funcionar como o botão de mudo , você adicione a seguinte linha ao seu arquivo xmodmaprc : .

Keycode 102 = XF86AudioMute
6

Salve o arquivo xmodmaprc . uma vez que você está acabado. Sair e voltar a entrar para que as alterações tenham efeito.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como instalar um Battlefield 1942 Servidor Dedicado Lin…
·Como gravar um CD ou DVD com o Fedora 
·Como alterar a senha do root para o openSUSE 11 
·Como criar uma partição de boot em seu Mac e Linux bo…
·Como configurar DSL e SuSE 9.1 
·Como encontrar o uso da CPU em Linux 
·Como instalar o SDK DigitalPersona no OpenSUSE 
·Como verificar as interfaces de rede no AIX Servidor 
·Como usar o GhostScript para RIP 
·Como obter o endereço MAC de uma placa de rede em Linu…
  Artigos em destaque
·Diferença entre Solaris e Linux Research Papers 
·Como usar o Cron & mailto 
·Como converter COBOL para Easytrieve 
·Como criar um formato vetorial 
·Como fazer um computador falar Texto 
·Como posso sincronizar Kontact com um servidor iCal 
·Como analisar EDID 
·Como editar Blacklist do Ubuntu 
·Como abrir arquivos Bin em Linux 
·Como consertar um computador com um cursor piscante 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados