Uma das vantagens do Linux é a sua capacidade de rodar em praticamente qualquer arquitetura de computador . Por causa de seu pequeno tamanho e velocidade, ele é muitas vezes usado em computadores mais antigos que podem ter problemas para executar sistemas operacionais modernos , devido à sua dependência de velocidade do processador e memória. Linux também é adequado exclusivamente para rodar em uma configuração dual-boot ; seu pequeno tamanho torna-o ideal , e CDs de instalação do Linux podem criar uma segunda partição do disco rígido , sem prejudicar os dados na partição atual. Devido a isso , é fácil criar uma segunda partição Linux inicializável em um Mac . Coisas que você precisa
CD de instalação do Linux /DVD
Show Mais instruções
1
Baixe e instale rEFIt . Disponível a partir refit.sourceforge.net , rEFIt é um open-source gerenciador de boot livre projetado especificamente para máquinas baseadas em EFI , como o Intel Macintosh. Ele pode ser usado para configurar as configurações de inicialização , como configurações dual e triple -boot .
Para instalar , faça o download e instale o arquivo dmg. . Clique duas vezes no ícone " rEFIt.mpkg " e siga as instruções na tela , escolhendo disco rígido do seu Mac como o local de instalação. Reinicie o Mac .
2
Insira o CD de instalação do Linux. Reinicie a máquina novamente. Se o Mac não inicializar o CD Linux, reiniciar novamente e mantenha pressionada a tecla "C" , enquanto a máquina começa , até que a tela inicial do Linux aparece.
3
Selecione "Instalar Linux " a partir da tela de boas-vindas .
4
Escolha " Instalar o Linux junto com oS atual "na tela seguinte. A seguir as instruções na tela , escolha um tamanho da partição para o Linux. Pelo menos 8 Gigabytes é necessária.
5
Siga as instruções na tela para continuar com a instalação. Os prompts irá variar de acordo com sua distribuição Linux escolhida, mas você vai escolher um nome de usuário e senha de sua conta principal de administrador, uma configuração de teclado, e um tempo /localização.
6
Reinicie o Mac quando o instalação foi concluída. A tela inicial aparece rEFIt , permitindo-lhe escolher se quer arrancar para o seu Mac ou sua nova instalação do Linux.