Comparando a segurança de computadores baseados em Linux Windows e pode ser difícil. Embora o Linux tem sido tradicionalmente mais seguro que o Windows , as melhorias na segurança do Windows , especialmente com o atual sistema Windows 7 , fizeram a comparação mais difícil. No entanto, em geral , o Linux é considerado mais seguro por causa de uma simples falta de vírus e spyware projetado para rodar em Linux. Instruções
1
Veja como os dois sistemas implementar log-on de segurança. Embora ambos os sistemas podem usar a proteção por senha para impedir que usuários não autorizados de registro no sistema, o Windows permite que as contas de usuário e administrativo a ser criado sem a necessidade de senha.
2
Veja como os dois sistemas de lidar com administrativa o acesso do usuário ( usuário root no Linux) . Embora varia de acordo com a distribuição Linux , a maioria evitar até mesmo os usuários administrativos de executar software como root sem verificação de senha . Windows executa todos os softwares em contas administrativas como root e padrões para o administrador para novos usuários.
3
Olhe para o historial de software malicioso. A maioria dos malwares , um termo que inclui os vírus e spyware, é destinado a sistemas baseados no Windows . Muito poucos casos de malware projetado para sistemas Linux foram encontrados.
4
Examine o histórico de falhas críticas de segurança em ambos os sistemas . De acordo com um artigo no The Register, o Emergency Readiness Team EUA computador ( CERT ) lista 39 dos primeiros 40 falhas no Microsoft Windows como " crítica". Apenas três das 40 primeiras consultas para Red Hat Linux foram listados como " crítica ".
5
Olhe para a segurança do firewall em ambos os sistemas . Windows agora vem com capacidades de firewall construído dentro Embora o firewall deixa certas portas visíveis para a rede , ele fecha as portas . O Linux não vêm com um firewall pré-instalado. No entanto, se você não instalar servidores em seu desktop Linux , o Linux não vai mesmo denunciar a existência de vários portos . Se você decidir instalar um dos muitos firewalls Linux , você pode configurá-lo para não denunciar a existência de determinadas portas , deixe determinadas portas abertas para conexão e deixar os outros completamente fechada. Firewalls Linux são muito mais configurável do que aqueles em execução no Windows . A menos que você entenda de rede TCP /IP , no entanto, isso pode ser uma faca de dois gumes . Sem o conhecimento adequado, é muito mais fácil de misconfigure firewalls Linux.