O sistema operacional Solaris é uma versão do Unix de propriedade da Oracle Corporation. Muitas vezes, é instalado em servidores Sun , mas ele está disponível para outros equipamentos de informática, incluindo computadores desktop. Quando o sistema de arquivos do Solaris for corrompido, é possível repará-lo usando o comando " fsck " (verificação de sistema de arquivos) . Este comando deve ser usado no modo de usuário único , porque o sistema de arquivos deverá ser desmontado ( inacessível ) . O comando " fsck " irá verificar cuidadosamente o sistema de arquivos e reparar quaisquer problemas que ele encontra. Instruções
1
inicialização ou reiniciar o computador.
2
Digite " boot- s" no prompt de inicialização ou "OK" , quando o computador é reiniciado. Isto irá levá-lo em modo de usuário único , que só fornece a você um prompt de comando. Não haverá conectividade de rede.
3
Digite o comando " fsck -y- f" para verificar e reparar o sistema de arquivos . A opção " -y ", diz para executar a verificação do sistema de arquivos em modo não-interativo ( sem qualquer entrada de você) . Se você não deseja executar no modo não- interativo , você vai ter que responder cada vez que um problema é encontrado. A opção " -f ", diz para verificar o sistema de arquivos , independentemente de a bandeira limpa está definido. Este comando irá levar uma quantidade significativa de tempo.
4
Repita o passo 3 até que não haja mais erros são relatados.
5
Reinicie o computador normalmente.
< Br >