O sistema operacional Linux atrai elogios por sua falta de vírus. Vírus de Windows não irá afetar a distribuição Linux , mesmo que a infecção é baixado para o computador. De acordo com as estatísticas compiladas pelo vírus Netlux , havia mais de 200 vírus de Linux em 14 categorias diferentes em 2010 , incluindo trojans backdoor e rootkits. Se a sua distribuição Linux é infectado com um desses vírus , ele pode ser eliminado usando um método semelhante ao de remoção de vírus no Windows . Instruções
1
Baixe um aplicativo anti- vírus usando o gerenciador de pacotes de software para a sua distribuição . Se a sua distribuição não tem um gerente de software, em seguida, fazer download de um aplicativo antivírus Linux para a sua distribuição específica ou ambiente de trabalho . Por exemplo, ClamAV é uma aplicação anti- vírus disponíveis para as distribuições que executam Gnome e F -Prot está disponível para distribuições que executam o KDE eo Avast! AVG Linux está disponível para múltiplas distribuições .
2
Instale o aplicativo anti- vírus por procedimento de instalação da sua distribuição. Arquivos de instalação DEB pode ser instalado com um duplo clique com o botão direito sobre o arquivo para iniciar o assistente de instalação , por exemplo. Se o arquivo de instalação de sua distribuição preferida não estiver disponível, faça o download do arquivo de origem " tar.gz " e compilá-lo manualmente no Terminal .
3
Inicie o aplicativo anti- vírus por qualquer clicar em seu ícone ou abrindo o Terminal e digitar seu nome, em seguida, a tecla " Enter".
4
digitalizar seu disco rígido com o software anti- vírus , selecionando o seu disco rígido a partir da unidade principal do aplicativo lista, em seguida, escolher "Scan ". Escolha "Full " ou " Deep" analisar se o aplicativo oferece a opção . Aguarde o scan para terminar. Excluir qualquer vírus que localiza , em seguida, feche o programa anti- vírus.
5
Reinicie o computador .