Linux tornou-se tão popular porque é um burro de carga forte do ambiente do servidor. É fácil de configurar e proteger um servidor dentro de minutos no sistema operacional Linux. Instalação de daemons e serviços do sistema só se tornou mais fácil com a inclusão de gerenciadores de pacotes e repositórios de software, tais como a linha de Ubuntu. O problema com as conexões remotas para um servidor Linux é tipicamente um problema com as definições restritivas de firewall ou NAT no roteador de uma rede. Instruções
1
Abra seu navegador da Web e conectar-se à página de configuração baseada na Web para o seu router. Normalmente, isso fica digitando o endereço " http://192.168.0.1 " , mas pode variar de acordo com fabricante e idade do seu roteador.
2
Introduza os seus dados de autenticação para entrar como administrador . Se você não sabe a senha de administrador , você pode tentar a senha padrão do roteador . Listas de estes podem ser encontrados na Internet.
3
Navegue para página de configurações do seu roteador NAT . Alguns roteadores combinado a configuração NAT com a página de configuração do Firewall. Você pode precisar de bisbilhotar . Cada roteador tem uma configuração diferente.
4
Selecione o endereço IP do servidor da lista e optar por permitir que todo o tráfego de entrada para o endereço IP , ou de transmitir apenas portas específicas. Encaminhando apenas uma única porta, para um único daemon serviço, é muito mais seguro do que permitir que todo o tráfego .
5
Salve as configurações de NAT modificados e fechar o navegador. O servidor irá agora ser acessível de fora da rede local.