Para particionar um disco rígido é a criação de drives virtuais . Com partições você pode manter seu sistema operacional e arquivos de programa separado de vocês arquivos do usuário, isolar arquivos corrompidos para proteger seu computador e melhorar o desempenho do seu computador. Se você excluir acidentalmente ou perder uma partição , geralmente você pode restaurá-lo usando utilitários comuns . Se estes falham, você ainda pode restaurar a partição manualmente. Abaixo estão as instruções para restaurar manualmente uma partição no Linux. Instruções
1
Criar uma nova partição , que é tão grande ou maior do que o que você deseja restaurar. Se você não tiver certeza do tamanho da partição antiga , superestimar tanto quanto você quer, como subestimar só vai causar problemas.
2
dumpe2fs Executar na partição que você deseja restaurar para obter uma contagem de bloco . Aumente o tamanho da nova partição , conforme necessário até que a contagem de bloco na partição antiga permanece o mesmo. Anote o número de blocos exata.
3
Excluir a partição que você acabou de criar.
4
Crie uma nova partição com o número exato da partição que você bloco deseja restaurar. Para fazer isso, o cálculo do número de cilindros que você precisa da seguinte forma:
número
de cilindros necessários = ( número de blocos ) /( tamanho do bloco)
tamanho do bloco = ( tamanho da unidade ) /1024
tamanho da unidade = ( número de cabeças ) x (número de setores /cilindro) x (número de bytes /setor)
Use fdisk para encontrar as informações de configuração que você precisa para esta fórmula . < br >
Como o número de cilindros deve ser um número inteiro, arredondar para o número inteiro seguinte .
5
Verifique se você pode ler a nova partição executando e2fsck nele.
6
Repita os passos acima para quaisquer outras partições que você tiver
7
Remontar suas partições usando este comando: . remount /o mount- . Seus dados devem ser restaurados.