A banda larga móvel é o serviço de Internet oferecido por operadoras de telefonia celular que permite o acesso à Internet onde quer serviço de celular está disponível. A compatibilidade com o Linux depende do cartão de banda larga do dispositivo e de distribuição. Distribuições populares de Linux incluem o Ubuntu, Fedora , openSUSE e Debian. Ubuntu
Ubuntu é a distribuição mais popular do Linux e mais fácil para novos usuários para operar. Ubuntu oferece uma lista de procurados cartões de banda larga móvel e seu status de compatibilidade dentro do Ubuntu. Enquanto o estado de muitos cartões é desconhecida , existem cartões que funcionam bem fora da caixa e com o Network Manager e alguns que trabalhar com um pouco de ajustes .
Fedora
Fedora tinha implementado muitas características criativas muito antes de fazê-lo para outras distribuições. De acordo com o Fedora , Fedora 9 os usuários devem ser capazes de usar sua banda larga móvel o mesmo que eles iriam usar um cartão sem fio padrão - . Conectando-se à Internet usando o Network Manager
openSUSE
openSUSE , originalmente desenvolvido em 1992 por quatro programadores alemães entusiasmados, só foi livre desde 2005. Anteriormente, era um sistema operacional comercial disponível na Europa e América do Norte. De acordo com relatórios de bugs, openSUSE parece ter alguns problemas para ler cartões de banda larga móvel , como modems , o que afeta sua capacidade de se conectar à Internet . A documentação do openSUSE não oferece qualquer informação sobre o tema.
Debian
Debian , também chamado Debian GNU /Linux, é o maior e mais expansivo distribuição Linux até o momento , e foi desenvolvido exclusivamente por programadores voluntários . Como openSUSE , não há nada na documentação do Debian que lança luz sobre a sua compatibilidade com cartões de banda larga móvel. No entanto, relatórios de bugs afirmar que o gerente de rede pode ter alguns problemas de visualização e conexão com conexões de banda larga móvel.