? Linux é o apelido dado ao que é realmente um grupo de sistemas operacionais que rodam no kernel escrito por Linus Torvalds. Torvalds , um estudante de ciência da computação em Helsínquia, Finlândia , queria criar um sistema que seria executado em um computador pessoal , operando como um sistema UNIX. Ele passou a criar o popular, embora sistema tecnicamente desafiador agora conhecido como Linux. Conhecido pela sua estabilidade, mas ainda misterioso , devido às suas raízes no UNIX e operação de linha de comando , o Linux tem ramificações em mais de 400 versões , chamadas de " distribuições ". Comparação com o Windows e Macintosh Sistemas operacionais
Ao comparar as distribuições Linux para sistemas operacionais Windows ou Macintosh , você tem que escolher qual distribuição Linux a ser usada para a comparação. O mais popular , Ubuntu, Linux Mint, OpenSUSE e Fedora tudo oferecer aos usuários uma experiência semelhante. A Interface Gráfica de Usuário é muito semelhante ao Windows e Macintosh. Quando você abre uma pasta ou um programa, ele é aberto em uma janela. As diferenças estão nos detalhes . Filetypes de software diferentes, ambientes de trabalho diferentes, até mesmo a colocação de componentes-chave , como menus e lançadores de aplicativos mudar drasticamente a partir de uma distribuição para outra . Algumas distribuições Linux dependem do terminal para quase tudo, enquanto outros são tão gráfica como qualquer sistema Windows ou Macintosh já feito. Alguns até procuram imitar o Windows e Macintosh no olhar e sentir . Novos usuários precisam escolher as distribuições populares para "cortar os dentes " antes de experimentar com a menos conhecida .
Populares distribuições Linux
sistemas operacionais Linux , normalmente chamadas distribuições ou distros " , " vêm em muitos sabores . Eles compartilham um " kernel, " o componente central do software do sistema, mas para além disso , ainda há muito difere entre distros . Ubuntu é a distribuição mais popular ( distrowatch.com ) , e tem sido por vários anos. Ela oferece uma experiência de computação muito semelhante ao do Windows. Linux Mint Debian e são muito semelhantes aos do Ubuntu. Se você quer algo um pouco mais minimalista, tentar CrunchBang (# !) Linux. Ele depende muito do conhecimento de linha de comando , mas leva muito pouco em termos de recursos do sistema para funcionar. Se você quer algo que lembra o sistema operacional Macintosh, Linux ou tentar Sonho MacPup . Ambos imitar um Mac .
Razões para usar Linux
Existem várias razões para dar uma chance ao Linux . Em primeiro lugar, ele é livre. Ele custa cerca de um dólar para comprar o DVD em que você vai queimar o LiveDVD /Instalar imagem. Depois disso, você pode instalá-lo em quantos computadores você quiser. Em segundo lugar, ele pode ser muito divertido para tentar todas as diferentes distribuições disponíveis . A variedade de aparência e sistemas é realmente surpreendente, e você vai aprender muito sobre computadores em geral , como você instalar e aprender Linux. Finalmente , o Linux é uma ótima ferramenta para economizar hardware mais antigo . Certas distribuições , como o filhote de cachorro , e DSL ( Damn Small Linux) , são intencionalmente criado para usar menos recursos do que os modernos sistemas Windows e Macintosh, e para maximizar o que você poderia jogar fora.
Desafios enfrentados Linux OS
O maior desafio Linux parece ser marketing e branding. Devido à variedade de distribuições , o Linux não tem marca. E porque muitas pessoas não quer saber nada sobre isso, ou acreditam que ele complicado para seu uso pessoal , poucas pessoas usam. Segundo a "PC World", menos de 2 por cento dos usuários de usar um sistema operacional Linux .