RedHat Enterprise Linux é um sistema operacional open-source para redes de computadores. O sistema operacional é otimizado para uso em uma ampla gama de arquiteturas de hardware , hypervisors e nuvens . Se você quiser instalar o Linux em vários computadores, um arquivo de Kickstart permite instalações automáticas do sistema operacional em toda a sua rede. O arquivo consiste em um texto que delineia opções de como configurar a instalação do Linux em cada uma das máquinas de destino. Opções de Informações do sistema
O primeiro conjunto de opções no arquivo de configuração do kickstart envolve informações do sistema, como o particionamento de disco e configuração de rede. Directivas disponíveis incluem a linguagem OS (por exemplo, em Inglês) , configuração de rede , o servidor eo diretório NFS , o tipo de teclado, a senha de root , o fuso horário eo tipo de mouse a ser usado para o computador. Você também pode optar por dividir o disco rígido, bem como determinar se a instalação deve funcionar fora da rede ou de um CD -ROM.
Opções de pacote
O segundo conjunto de opções no arquivo de configuração envolve a lista de pacotes de software para ser instalado na máquina. A lista segue a " pacotes % " diretiva no arquivo de configuração . Pacotes de permitir um grande número de funções de computação , tais como suporte da impressora, conectividade do Windows , os recursos de FTP , C + + , SQL server ambientes , recursos multimídia e acesso à documentação técnica de programação. Alguns pacotes podem conter sub-pacotes que estão contidos em outros pacotes. No entanto , a sobreposição não causará problemas durante ou após a instalação.
Pós-instalação Opções de comando Shell
Como o nome indica , esta parte da configuração arquivo especifica comandos de nível shell a serem realizados após a instalação. Esta seção do arquivo Kickstart é particularmente útil , como a lista de instruções não pode ser executado automaticamente em uma instalação manual. Esta seção é usada para a instalação de software adicional e configuração de um servidor de nomes adicionais . Ele também permite que você especifique um arquivo para registrar a saída do script de pós-instalação , bem como a linguagem de script (por exemplo, Python) . Você também pode especificar Kickstart para executar pacotes personalizados que você desenvolveu em seu próprio país .