Shell nomes rápidas definir como o prompt no terminal aparece quando o usuário abre sua concha . No Red Hat (ea maioria dos outros tipos de Unix e Linux) , os nomes de rápidas são definidos pelo PS1 a variáveis de ambiente PS4 . PS1 define o prompt principal, enquanto PS2- 4 definem prompts menos comuns, como o aviso que aparece quando comandos ocupar várias linhas. Estes podem ser alteradas a qualquer momento , atribuindo a variável de ambiente um novo valor, mas eles devem ser feitas permanente alterando o arquivo "/etc /bashrc " . Instruções
1
Abra o arquivo "/etc /bashrc " em seu editor de texto favorito .
2
alterar o " PS1 =" linha para conter seu prompt desejado . Qualquer texto que você colocar aqui irá aparecer em todas as suas solicitações. Existem dezenas de valores especiais que você pode adicionar ao prompt assim , como " \\ u " para o nome do usuário atual e "\\ t" para o tempo atual. Por uma questão de exemplo, alterá-lo para ler :
PS1 = "\\ u @ \\ w > "
Isso vai fazer com que , sempre que o terminal é aberto, o prompt de comando lerá "username @ working_directory > " . Qualquer texto que você digita irá aparecer, e códigos de escape , como " \\ u" para nome de usuário e "\\ w" por " diretório de trabalho" pode ser usado para exibir informações importantes.
3
Salvar o arquivo e abra um novo terminal. O novo alerta aparecerá .