O sistema de arquivos Ext2 foi o sistema de arquivos padrão para muitas distribuições Linux , incluindo Red Hat e Debian, até o advento do Ext3 . A maior diferença entre o Ext2 e Ext3 é o uso de journaling em Ext3 . Journaling é uma modificação de um sistema de arquivos padrão no qual todas as alterações em um sistema de arquivos , como excluir um arquivo, primeiro são salvos em um arquivo especial chamado um diário. O benefício da revista é que se o computador falhar , por qualquer motivo , o computador pode comparar a revista com o seu sistema de arquivos existentes no processo de recuperação , tornando a recuperação mais rápida. Coisas que você precisa
sistema de arquivos EXT2
Mostrar Mais instruções
1
Abra o programa Terminal para abrir um console, em seguida, digite o comando "su root" para mudar a raiz . Digite sua senha de root quando solicitado.
2
Digite o comando " umount /dev /hdaexample ", onde " hdaexample é substituída pela unidade cujo sistema de arquivos que você deseja converter .
3
Digite o comando " tune2fs -j /dev /hdaexample ".
4
Abra o arquivo no gedit para alterar a entrada de " /dev /hdaexample " de " ext2 " para " ext3 " no arquivo "/etc /fstab. " Salve as alterações.
5
Digite o comando " mount /dev /hdaexample " no console, em seguida, pressione "Return ". Digite o comando " /sbin /shutdown- h now . " Quando você reiniciar, o sistema de arquivos será ext3.