Uma das desvantagens da mudança para um sistema operacional não- Windows, como o OpenSolaris é que você perde o suporte oficial para ler e escrever a proprietária NT File System da Microsoft (NTFS) . Este é o padrão utilizado para organizar arquivos de um usuário e pastas no disco rígido . O OpenSolaris não vem nativamente com a capacidade de ler e escrever em partições NTFS , mas pode fazê-lo se um add-on está instalado. Instruções
1
Baixe o utilitário mount NTFS do SourceForge.
2
Abra um terminal clicando no ícone "Terminal" no ambiente de trabalho do OpenSolaris.
3
Digite o seguinte para recuperar dados sobre todas as partições do seu disco :
fdisk /dev/rdsk/c1d0s0
Procure o número da entrada que é identificado como " IFS : NTFS. " Você pode precisar de tentar outros nomes de dispositivos disco: você pode listar todos os dispositivos de disco , digitando o comando :
ls /dev /rdsk /
4
Digite o seguinte comando para montar sua partição NTFS :
./mount_ntfs.opensol-x86-binary /dev/rdsk/c1d0p2 /mnt /windows
o nome do dispositivo de disco ( c1d0p2 ) , certifique-se que você use o dispositivo de disco nome que contém a partição NTFS. Além disso, o número no final do nome ( depois de p ) deve ser o número da partição.
5
Anote o número de identificação do processador é-lhe dada pela saída do comando mount_ntfs . Exemplo de saída será: " Para desmontar o sistema de arquivos " matar 15554 " .
O disco deve ser removidos com segurança utilizando este procedimento antes de desligar o sistema , a fim de reduzir a chance de corrupção de dados < br. >