Linux é uma variante livre e open source de sistemas operacionais de Unix. Há muitas versões do Linux que vêm em diferentes "sabores" e tipos de mesa. As várias distribuições e versões desktop do Linux são projetados para atender a usuários iniciantes e avançados parecidos. Eles também são projetados para diferentes tipos de utilizadores , tais como operadores do Unix , em contraste com os desenvolvedores Unix. O Linux pode ser leve ou abrangente para incluir recursos adicionais. Distribuições Linux pode servir para livre e comercialmente com base e software exigível. Ubuntu
Ubuntu é baseado na distribuição Debian GNU /Linux. É distribuída gratuitamente e é um software de código aberto. Ubuntu é projetado para a área de trabalho do PC, mas existem versões de netbooks . Um derivado do Ubuntu, Linux Mint vem em segundo lugar na lista de distribuição mais popular. Ubuntu é uma grande combinação de software livre pacotes de software de licença, mas o software proprietário também pode rodar nele . Ele também é capaz de executar inúmeras Microsoft Windows através do programa de emulação de Vinho, ou usando um software de máquina virtual como o VirtualBox .
Fedora
Fedora é o propósito geral do pacote RPM Linux software Manager ( RPM ), incluindo um sistema operacional patrocinado pela Red Hat . O objetivo do projeto é orientar o progresso do software livre e de código aberto e de conteúdo com o auxílio de uma comunidade cooperativa. Desenvolvedores do Fedora tendem a implementar grandes lançamentos em oposição à aplicação de correções de software . Isso garante que as atualizações estão constantemente disponíveis para todas as distribuições . Distribuições Fedora tendem a mudar com freqüência, com um máximo de 6 meses entre os lançamentos . Isso às vezes pode levar a problemas de manutenção, conforme cada versão muda com freqüência.
Gentoo
Gentoo Linux é baseado no sistema de gerenciamento de pacotes chamado Portage, para automatizar o processo de instalação, upgrades, criação e exclusão de pacotes de software para um sistema Linux. Embora seja livre e software de código aberto , ele também contém software proprietário. Com o Gentoo o usuário compila o código fonte para sua configuração escolhida . Binários pré-compilados não existe nesta versão do Linux com a excepção de alguns pacotes de software de software populares, como o Mozilla Firefox e OpenOffice . O nome se refere a um pinguim natação, o Gentoo , que pode nadar muito rápido, por isso é uma analogia que reflete os avanços de velocidade para otimização da máquina. Gerenciamento de pacotes no Gentoo é projetado para ser padrão , portátil, proporcionar facilidade de manutenção e otimizado para a máquina específica do usuário.
Damn Small Linux (DSL)
Damn Small Linux (DSL) é voltado para a família x86 de computadores pessoais. Ele é gratuito e software de código aberto fornecido sob a Licença Pública Geral (GNU ) e outros. Ele pode executar aplicativos gráficos em computadores mais antigos , tais como aqueles com 486 ou processadores Pentium precoces e de memória pequeno . DSL está disponível em um CD ao vivo e só tem um tamanho de 50 MB. Ele começou como um experimento para ver como prática seria para fornecer um sistema operacional em um espaço limitado , mas tornou-se uma distribuição Linux de pleno direito. É pequeno tamanho significa que ele pode ser instalado em uma mídia de capacidade de armazenamento de tamanho limitados, tais como drives USB , cartões de memória e discos Zip.