Um computador com Linux só pode fazer algumas unidades (por exemplo , partições em um disco rígido ou em uma unidade flash ) disponíveis , entre todas as unidades reconhecidas pelo sistema . Ao contrário do Windows , o Linux não manter hierarquias de pastas independentes em unidades separadas designadas por letras diferentes . Linux integra os arquivos armazenados em unidades separadas para a mesma hierarquia de pastas. Usuários adicionar uma nova unidade " montagem " , isto é , com a designação de uma pasta na hierarquia global sob o qual o conteúdo da nova unidade será colocado. Você pode facilmente montar e desmontar unidades no Linux. Instruções
1
Efetue login no computador Linux como usuário "root ". . Inicie um shell de comando , entrando em em modo texto
2
Verifique a unidade que você deseja montar ainda não está montado, digitando este comando no shell :
montar
Pressione " Enter". Procure o nome Linux da unidade (por exemplo, " /dev/sda2 " ) no início de cada linha na saída " montar " . Se não houver nenhuma linha que começa com o nome da unidade, a unidade ainda não foi montado
3
Monte a unidade , digitando os seguintes comandos no shell: .
mkdir- p /media /ponto de montagem
mount /dev/sda2 /media /ponto de montagem
Substituir " /media /ponto de montagem " pela localização na hierarquia da pasta global, onde você deseja montar o novo dirigir. Substitua o " /dev/sda2 " pelo nome da unidade a ser montada. Pressione " Enter". Todos os arquivos da unidade estará disponível em " /media /ponto de montagem ".
4
Desmonte a unidade , certificando-se que nenhum processo está acessando um arquivo ou pasta sobre ele. Digite o seguinte comando no shell :
umount /media /ponto de montagem
Pressione " Enter". Linux vai continuar a entender o nome da unidade ("/dev/sda2 " no exemplo ) para comandos futuros, mas seus arquivos não serão mais acessíveis até que é montado novamente.
< Br >