Linux requer menos memória do que a maioria dos sistemas operacionais, mas lida com a memória de forma diferente do que a maioria dos sistemas operacionais. Linux também é altamente personalizável . Problemas de memória muitas vezes pode ser resolvido simplesmente escolher as aplicações certas e dizendo Linux o que você gostaria que ele faça. Encontrando o Problema
O primeiro passo para resolver um problema de memória é descobrir onde ele está ocorrendo. Verificando o arquivo em "/var /log /messages " vai dizer o que erros você foi experimentando e usando o " correr livre -m" irá dizer-lhe que o seu uso de memória atual se parece.
cache
Linux tende a ver a memória livre como memória desperdiçada e usa-lo para caches e buffers. Se o cache está a ocupar uma grande parte da memória, limpar o cache ou reiniciar o sistema deve liberar espaço.
Problemas de aplicação
Muitos usuários gostam Linux , porque ele usa menos memória do que outros sistemas operacionais. Com o tempo , porém, os aplicativos que são lançados para Linux se tornar mais e mais memória . Se os aplicativos estão usando muitos blocos de memória , pode ser necessário atualizar a memória do sistema ou escolher aplicações mais antigas e mais leves.