Debian é um sistema operacional de código aberto baseado no kernel do Linux. Debian regularmente lança atualizações para o kernel do Linux , que incluem correções de segurança , correções de bugs e novos recursos. Essas atualizações são instalados através do programa gerenciador de atualização que também instala atualizações para outros softwares incluídos. Ao contrário de outros programas , o Debian não remove automaticamente kernels antigos do Linux quando se instala novos. Se um novo kernel não funcionar corretamente, você pode selecionar um kernel antigo a partir do menu de inicialização. Estes kernels antigos ocupam espaço no disco rígido e desorganização do menu de inicialização , então removê-los se você não precisar mais deles . Instruções
1
Clique no menu "Sistema" no painel , na parte superior da tela , clique em "Administração" e clique em " Gerenciador de Pacotes Synaptic . "
2
Tipo sua senha de root para o diálogo solicitação de senha que aparece e pressione " Enter".
3
Clique no botão "Procurar" na barra de ferramentas do Synaptic .
4
digite " linux-image " na caixa de pesquisa .
5
Clique no botão " Procurar em" caixa e clique em "Nome ".
6
Clique no botão "Pesquisar " .
7
o botão direito do mouse em cada pacote instalado que começa com " linux -image- 2. " nos resultados de busca - exceto aquela com a versão mais recente - e clique em " Marcar para remoção completa ". Os pacotes instalados têm uma caixa verde no lado esquerdo de seus nomes em vez de uma caixa cinza vazia.
8
Clique no botão "Aplicar" na barra de ferramentas e clique no botão "Aplicar" na janela que parece confirmar .