O flash player no SUSE Linux 10 fornece capacidades de jogo em flash para qualquer navegador baseado em Mozilla instalado no sistema , como o Firefox. O Flash pode ser considerado um passivo em sistemas de estações de trabalho e servidores que não são destinadas para uso pessoal. Além das questões de segurança , flash ocupa uma quantidade considerável de memória do sistema. A sua presença no sistema também incentiva os funcionários a usar o computador por questões pessoais . Remover flash no SUSE Linux 10 não leva muito tempo . Instruções
1
Efetue login no sistema com uma conta administrativa. Abra o " YaST Control Center " no menu SUSE no canto inferior esquerdo da tela. Clique na categoria "Software" , na parte superior da janela.
2
Selecione a opção " Gerenciamento de Software" no lado direito da janela. Abra o menu " Filtro " no lado direito da janela e clique em "Pesquisar " . Tipo de "flash" na caixa "Pesquisar " que aparece no lado direito da janela.
3
Clique na caixa "Nome" no "Pesquisar em " seção. Clique no botão " Procurar " . Desmarque a caixa de verificação de todo o flash player e flash plug-in resultados que aparecem no lado direito da janela.
4
Clique no botão "Aceitar" , no canto inferior direito da janela . Aguarde até que os pacotes de flash para ser removido. Feche o " YaST Package Manager".