distribuições baseadas Fedora e outras Red Hat Linux, use vsftpd como o software de servidor FTP padrão. FTP ( File Transfer Protocol ) é uma forma de transferir arquivos em uma rede . A configuração defualt permite que usuários anônimos baixar arquivos a partir do servidor , mas não permite que usuários anônimos para carregar ou criar diretórios no servidor. O arquivo de configuração é usado para especificar quais as características que você deseja ativar ou desativar no seu servidor FTP. Instruções
1
Clique no menu principal , selecione o submenu "Sistema" e clique na opção "Terminal " para abrir uma janela de terminal e acessar um prompt de comando.
2
Digite " su - " para se tornar o usuário root
3
Digite " yum install vsftpd " para instalar o pacote do servidor Vsftp . . ( O pacote já pode ser instalado. )
Tipo 4
" vsftpd chkconfig on" para configurar o servidor de FTP para começar durante o processo de inicialização do sistema.
5
Type " vi /etc /vsftpd /vsftpd.conf "para abrir o arquivo de configuração do FTP.
6
Altere a linha" " para ler" anon_root anon_root = /ftp /directory " e substituir" /ftp /diretório "com o nome do diretório que você usuários possam fazer o upload ou download de arquivos de .
7
Faça quaisquer outras alterações no arquivo que você preferir. Cada uma das linhas tem um comentário acima que explica o recurso .
8
Salvar e fechar o arquivo.
9
Type " serviço vsftpd restart" para ter o vsftpd daemon re- ler o arquivo de configuração.
10
Teste o servidor FTP , navegando até " ftp:// " em um cliente de FTP. Substituir " " com o endereço IP do servidor de FTP.