Enquanto a maioria das pessoas estão acostumadas a ter que reiniciar seus computadores com Windows em uma base regular por causa de programas de presos ou atualizações instaladas recentemente , o Linux faz com que seja possível ser mais flexível com o seu horário de reinicialização . Na verdade, exceto em alguns casos específicos , não há nenhuma razão pela qual você deve reiniciar um sistema Linux automaticamente em uma programação regular. Por que o Linux não Reiniciar automaticamente
Linux assume que o usuário saiba o que está fazendo, e tenta interferir o mínimo possível . Quando se vê que novas atualizações estão disponíveis para download e instalação , não baixar essas atualizações e instalá-las sem envolver diretamente o usuário. Além disso, as atualizações do sistema em Linux raramente requerem uma reinicialização , a menos que a atualização é uma atualização do kernel . Devido à modularidade do sistema operacional, reboots são raramente necessário, exceto para estes tipos de atualizações.
Questões negativas sobre reinicializações automáticas
reinicia em Linux pode deixar o sistema aberto para o ataque ou deixá-lo em um estado de menos-que- ideal. Se, por exemplo , você não tem um disco rígido configurado para montar automaticamente quando o sistema operacional para cima ou para o seu firewall não começar automaticamente , um reboot que acontece sem a sua interação pode fazer o sistema parar de funcionar corretamente.
Configurando reinicializações automáticas
o comando do sistema "shutdown -r- agora " fará com que o sistema para reiniciar imediatamente , uma vez que é inserido em linha de comando do computador interface de terminal . Você pode usar o agendador de sistema ( Cron ) para executar este comando em intervalos pré-selecionados , dando-lhe o controle completo sobre quando o sistema for reiniciado.
Automáticas reboots e Servidores Web
Linux é uma plataforma de servidor web amplamente utilizado, e esta é uma área onde os reboots automáticos - a não ser que devidamente agendados - pode se tornar um pesadelo. Se, por exemplo , você tem um servidor web Linux executando uma loja popular ou blog, uma reinicialização automática poderia causar tabelas de banco de dados para corrompido Se o MySQL é desligado incorretamente , resultando em uma perda de dados.
< Br >