? Embora o hardware do computador é executado mais rápido a cada ano, o software parece compensar , tornando-se mais inchado e recurso com fome. O sistema operacional Ubuntu Linux é popular entre os novatos e especialistas em tanto por causa de sua polonês visual, instalação simples e excelente out- of-the compatibilidade de hardware caixa . A nova Unidade shell faz Ubuntu, um sistema operacional fácil de usar distintivo. Muitas características que fazem do Ubuntu uma ótima distribuição Linux , no entanto, também aumentam a sua necessidade para o poder de processamento do computador e da memória. Processos Kernel
Mesmo que você pode não estar ciente de sua presença , muitas rotinas essenciais do kernel do Linux roubar muito necessária memória de acesso aleatório (RAM) e unidade de processamento central (CPU) recursos. O kernel faz com que a interação entre software e hardware possível do seu computador. Ele controla o funcionamento básico dos discos rígidos , do monitor, teclado, mouse, interfaces de rede , sistema de som , CPU, RAM e ventoinha de refrigeração , bem como a movimentação de dados através da placa-mãe. Sem o kernel, o computador é uma coleção cara de arame , plástico e metal.
Daemons e processos em segundo plano
daemons ou serviços em segundo plano são aplicações que operam um pouco acima do nível da camada de kernel do Linux para fornecer serviços para o resto do sistema operacional Ubuntu. Um desses daemon em um sistema típico Ubuntu é " cupsd ", que administra a programação de trabalhos enviados para a impressora. O " dbus " daemon é executado em segundo plano como um serviço que gerencia a comunicação entre programas. Outros daemons suportam conexões sem fio , dispositivos USB, conexões de banco de dados MySQL e gerenciamento de energia.
Você pode reduzir a sua memória RAM do computador e carga da CPU , removendo daemons desnecessários de sua configuração de inicialização . Execute o " aplicativos de inicialização Preferências " utilidade e desmarque a opção "Gerenciador Bluetooth" se você não precisa de conectividade Bluetooth. Se você quiser agendar backups mesmo, desmarque o serviço " Monitor de Backup" também. Se você não usar o Evolution, desabilitar o daemon "Evolução Notificação de Alarme " . O site "Meus Totó Opiniões ", explica a função de alguns utilitários de inicialização , mas se você não tem certeza se você precisa de um daemon ou não, não desativá-lo. Processos
Ambiente de Trabalho
a menos que você escolher para executar o Ubuntu só a partir do terminal - sem que o servidor gráfico Xorg - você vai precisar para se render RAM significativa e fatias de CPU para a enorme coleção de software que compreende a área de trabalho do Ubuntu . Por causa do Unity eo Gnome interface gráfica subjacente (GUI) , o Ubuntu necessita de mais energia do que a CPU mais leve Xubuntu ou Lubuntu . A unidade requer mais tempo de CPU para fornecer aos seus efeitos especiais em 3-D . Você também pode adicionar painéis do Ubuntu distintos, sistema de notificação , atualização notificador e serviços de som para a lista de programas que clamam por tempo de processador antes mesmo de lançar a sua primeira aplicação.
Zombie Processos
< br > Às vezes
aplicações, serviços em segundo plano e utilitários GUI simplesmente parar de funcionar. Similar aos zumbis em filmes de terror , esses processos podem aparecer por estar vivo , mas está realmente morto. Processos Zombie tomar nenhuma potência da CPU diretamente. Em vez disso, eles continuam a ocupar RAM precioso não fazer nada. Se a sua memória RAM é limitado, o seu computador pode começar a usar a unidade de troca. Permuta requer o envolvimento da CPU para mover dados da memória RAM para o disco rígido . Como zumbis de filmes , você deve encerrar esses processos para, finalmente, removê-los. Felizmente, você pode fazer isso através do utilitário Monitor do Sistema ou na linha de comando usando o comando " kill" .