Cron é um programa UNIX que permite aos usuários agendar tarefas para serem executadas em intervalos especificados. É mais adequado para trabalhos que necessitam de ser repetidos regularmente durante um longo período de tempo . Você cria um arquivo crontab que contém uma seqüência de comandos e um endereço de e-mail para que UNIX envia qualquer saída ou erros. Este arquivo é executado pelo daemon cron nos intervalos especificados . O daemon permanece dormente até que seja necessário executar um script programados Coisas que você precisa
UNIX
Notepad
Computer
Show Mais instruções
configurar um Cron Job
1
Crie um script que contém o código que você deseja executar como um trabalho cron. Por exemplo, você poderia criar um script perl chamado myperlscript.pl .
2
Crie um arquivo de texto usando o Bloco de Notas . Este é o arquivo crontab, e conterá a seqüência de comandos a serem executados no cron. . Cada entrada em um arquivo crontab é composta de seis campos, separados por espaços. Os cinco primeiros campos dizer ao programa cron quando executar eo sexto campo contém o comando a ser executado .
3
Digite o endereço de e-mail para que as mensagens de saída ou erro devem ser enviados por UNIX em uma única linha e pressione enter. Por exemplo, para enviar a saída para myemail@carrier.com , a sintaxe correta é:
MAILTO = myemail@carrier.com
4
Digite o comando a ser executado pelo programa cron. A sintaxe é: comando do usuário dia mês
minuto hora dia da semana
O minuto, hora , dia, mês e dia da semana comandos são numéricos . O minuto pode ser qualquer número de zero a cinqüenta e nove . A hora varia de zero a vinte e três, com a meia-noite sendo representado como zero. O dia varia de zero a trinta e um , mês varia de zero a doze e o dia da semana varia de zero a sete . Os campos de usuário e de comando são alfanuméricos . O campo de comando pode conter qualquer comando válido do UNIX. Os cinco primeiros campos também pode conter um caractere curinga , *, o que significa que todos os valores legais , ou uma lista de valores válidos separados por vírgulas.
Por exemplo, para executar o perl script, myperscript.pl , em 1 : 00 PM nos dias décimo e décimo quinto de cada mês como o usuário root , que deve digitar o seguinte comando:
0 13 10,15 ** root /cgi-bin/myperlscript.pl
5
Salve o arquivo de texto com um nome de sua escolha , por exemplo, mycronfile.txt .
6
upload do arquivo para o seu diretório UNIX utilizando FTP em modo ASCII.
7
Ative o arquivo crontab do sistema UNIX . O comando que você deverá digitar sob SSH é :
crontab << filepath >> /<< nome >>
Por exemplo , se o arquivo está localizado no cgi - bin você deve digitar
crontab /cgi-bin/mycronfile.txt