cPanel é uma das ferramentas mais utilizadas para a prestação de administração baseada na Web point-and -click para servidores e servidores virtuais. Embora os sistemas GNU /Linux são suportadas pelo cPanel , o site recomenda CentOS ou RedHat já que ambas as distribuições são conhecidos por ser estável e projetado para uso como uma plataforma de hospedagem . Junto com a instalação básica , cPanel também exige algumas mudanças adicionais nas configurações de segurança do sistema operacional antes da instalação. Coisas que você precisa
acesso Root
licença cPanel
Endereço IP estático
Show Mais instruções
1
Inicie o seu emulador de terminal preferido na máquina host ou conectar à máquina usando SSH. Digite " su ", digite a senha de root para se tornar o superusuário.
2
Abra o arquivo selinux /etc //config em seu editor de texto preferido. Altere o " SELINUX = enabled " variável para " SELINUX = disabled " . Digite " yum grouplist " para ver seus grupos instalados. Certifique-se de qualquer servidor FTP, servidor Web, servidor de email, Mono, X Windows ou ambiente de trabalho é desinstalada antes de continuar. Este comando só funciona em CentOS, para que a sua distribuição pode ser diferente se ele não é suportado pelo cPanel oficialmente .
3
Digite " cd /home " e depois " http://wget -N httpupdate.cpanel.net /latest "para baixar a última versão do cPanel para o diretório" /home " . Digite " sh mais recente " para executar os arquivos de instalação .
4
Inicie o seu navegador da Web e navegue até " https://YOURIP:2087 " onde " YOURIP " é o endereço IP estático do seu servidor. Se uma página de login aparece, você tem instalado e licenciado o servidor cPanel com sucesso.