Vim, um editor de texto de linha de comando para outros sistemas Linux e UNIX , usa as mesmas configurações backspace como o editor de texto Vi por padrão. Vim não vai permitir que você backspace sobre travessões automáticos, quebras de linha e ao ponto onde você começou a inserção de texto . Você pode usar a opção set no Vim para definir as opções de retrocesso para as suas definições preferidas para a sessão atual . Se você quiser alterar o comportamento padrão de cada sessão Vim, você pode editar o arquivo vimrc em seu diretório de usuário. Instruções
Sessão
1
Pressione " Escape" no vim para sair do modo de inserção e entrar no modo de comando
2
Type " : . Set backspace = travessão , EOL, start " , substituindo" travessão , eol , start " com uma lista de suas opções preferenciais backspace separados por vírgulas . A opção " travessão " permite a tecla de retrocesso para apagar travessões automáticos, a tecla " EOL " permite a tecla de retrocesso para apagar as quebras de linha , eo "start" opção permite que a tecla de retrocesso para mover sobre o local da operação de inserção começou no .
3
Pressione " Enter".
permanentemente
4
Abra arquivo vimrc do seu usuário no vim , digitando " vim ~ /. vimrc "em uma janela de terminal e pressionar" Enter ".
5
Pressione o botão" i " chave após cargas Vim para entrar no modo de inserção.
6
Posicione o cursor em uma nova linha no arquivo vimrc e tipo
"set backspace = travessão , eol , start" , substituindo " travessão , eol , start" com suas opções padrão backspace preferenciais.
7
Pressione " escape" . para entrar no modo de comando
8 Tipo
" : wq ", e pressione "Enter " para salvar o arquivo vimrc e saída Vim
.