A função hash gera uma saída de tamanho constante - chamado de " hífen" - independentemente do tamanho de sua entrada. As funções de hash verificar a integridade . Apesar do facto de que a saída pode ser muito pequeno em comparação com a entrada , uma alteração na entrada vai geralmente resultar numa alteração na saída . Um hash alterado , portanto, é um indicador confiável de que um arquivo - a entrada para a função hash - foi adulterado . Por esta razão , os editores de software também publicar os hashes para os pacotes de software que distribuem . Você pode verificar se um hash tem o valor correto usando o computador Slackware Linux. Instruções
1
Efetue login no computador Slackware em modo texto, usando o seu nome de usuário e senha regular. Slackware irá iniciar um prompt de linha de comando - chamado de " shell " - . Que vai aguardar os seus comandos de texto
2
Procure o arquivo cujo hash deve ser verificado eo valor esperado para o hash . O modo específico de executar este passo depende da fonte para o arquivo. Por exemplo, os distribuidores de software normalmente incluem o hash correto na mesma página da Web que tem o link para download do software em questão.
3
Compute o hash da versão do arquivo que você tem digitando o seguinte comando no shell :
md5sum myFile
Substituir " myFile " com o nome do arquivo cujo hash é preciso verificar . Pressione " Enter". Depois de um atraso que depende do tamanho do arquivo, md5sum irá imprimir o hash para o arquivo .
4
comparar o hash para o arquivo , como a partir do Passo 3, com o valor de hash deve ter , a partir do Passo 2 . Se os dois hashes são exatamente iguais , então a sua versão do arquivo é o correto .