DenyHosts é um script Python que pode ser executado automaticamente em seu sistema Red Hat Enterprise Linux . DenyHosts analisa o secure shell , ou SSH , os logs do servidor e detecta logins que falharam repetidas. Se DenyHosts detecta um ataque em forma de logins que falharam repetidas de um endereço IP específico , DenyHosts adiciona o endereço IP do atacante para o arquivo /etc /hosts.deny em seu sistema. Endereços IP no arquivo /etc /hosts.deny são ignorados completamente , impedindo o atacante de continuar as tentativas de ataques . Você pode usar o daemon cron para ser executado automaticamente DenyHosts e analisar arquivos de log do seu servidor SSH em uma programação. DenyHosts fornece um pacote RPM oficial para distribuições como o CentOS, Red Hat, Fedora e OpenSUSE que usam o gerenciador de pacotes RPM. Instruções
1
Clique no menu "Aplicativos" , aponte para " Acessórios " e selecione " Terminal".
2
Type " python- V " na janela de terminal e pressione " Enter" para visualizar a versão do Python instalado em seu sistema .
3
Abra a página DenyHosts download em Sourceforge.net /projects /DenyHosts /no seu browser . Clique na pasta com o mais recente número da versão e baixar o arquivo RPM que especifica a sua versão do Python em seu nome de arquivo .
4
Digite " su " no terminal e pressione "Enter " para se tornar o usuário root.
5
Digite sua senha de root no prompt de senha e pressione " Enter".
6 Tipo
"cd desktop " na janela de terminal, substituindo "Desktop " com a localização da pasta que você baixou o arquivo rPM para , e pressione" Enter ".
7
Tipo" DenyHosts rpm -ivh * . rpm "no terminal para instalar o arquivo baixado rPM DenyHosts .
8 Tipo
"cp /usr /share /denyhosts /denyhosts.cfg -dist /usr /share /denyhosts /denyhosts.cfg " no terminal para instalar uma cópia do arquivo de configuração padrão denyhosts .
9 Tipo
" crontab-e " no terminal e pressione " Enter" para abrir o arquivo crontab do sistema em seu editor de texto padrão.
10
Pressione " i " para entrar no modo de inserção e digite o seguinte texto em uma nova linha no editor de texto para executar o script DenyHosts a cada 20 minutos :
0,20,40 **** python /usr /bin /denyhosts . py- c /usr /share /denyhosts /denyhosts.cfg
11
Type " escape" para sair do modo de inserção, em seguida, digite " : wq " e pressione " Enter" para gravar o arquivo crontab para o disco e feche o editor de texto.