sistemas de armazenamento de Linux e Unix baseado pode reportar mensagens de erro como " . Não é possível alocar buffers de memória do núcleo " Embora não haja nenhuma maneira de alocar manualmente buffers de memória , muitas vezes há opções de programas ou outros ajustes que resolvem esses problemas. Alocação de memória ocorre no fundo do código de programa e esses erros são sintomas de problemas mais profundos. Memória pode ser consumida por outros programas ou o sistema de armazenamento pode precisar de alguns ajustes. Experimente estas dicas para resolver estes problemas de memória. Instruções
1
Pesquisar na web para a mensagem de erro . Abra um navegador da Web, vá para um motor de busca na Internet e digite o nome do programa que causou o erro , seguido pela mensagem de erro exata. Na maioria dos casos , alguém tem tido o mesmo problema e postou uma solução.
2
Leia a seção de solução de problemas do manual do usuário do programa. Remédios encontrados no manual podem descrever problemas semelhantes aos seus sintomas e estes podem orientá-lo para uma solução.
3
Determinar o uso de memória atual. A partir do comando solicitado, digite o comando :
$ free -k
opções- k relata o uso de memória em kilobytes. Saída será algo parecido com isto:
total utilizado livre buffers cachedMem compartilhada : 7669084 7613552 55532 0 184680 1703796 - /+ buffers /cache : 5725076 1944008Swap : 2.096.440 1.694.036 402.404
A primeira linha mostra total de memória. Compare o primeiro número, memória total, para o segundo número , quantidade utilizada , ea terceira , a memória livre restante . Se o total usado é mais do que 85 ou 90 por cento, então há uma boa chance de que um ou mais processos estão usando muita memória. Também olhar para a terceira linha chamada " swap ". Esta é a quantidade de espaço de swap usado , muitas vezes, porque não há memória física insuficiente para lidar com a carga de trabalho.
4
Ver lista de processos. Quando o uso de memória excede os recursos disponíveis , as opções são para remover processos desnecessários ou para adicionar mais memória. No prompt de comando , digite:
$ ps -aux
Este comando lista cada processo em execução , o proprietário ou usuário , tempo de CPU e uso de memória. Similar à lista de gerenciador de tarefas do Windows , este comando irá apontar na direção dos processos que utilizam mais memória e CPU.
Muitas distribuições Linux instalar um pouco de software que nunca é usado ou necessário. Se um processo está tomando um pouco de memória , procurá-lo na internet e ver se ele pode ser removido. Se assim for, usar o " apt-get " ou " rpm " para remover o programa.
5
Adicionar memória. Se todas as outras soluções não resolverem o problema, adicione mais memória. Em primeiro lugar, determinar a memória máxima permitida para a CPU e placa-mãe e, se possível , comprar e adicionar a memória .