Sistemas  
 
Conhecimento computador >> Sistemas >> Linux >> 
Processo de inicialização para CentOS
CentOS é uma distribuição Linux que é usado com mais freqüência em servidores web. Como todos os sistemas operacionais , CentOS passa por um processo de inicialização passo -a-passo . Este processo é totalmente automatizado , e envolve diversos programas e dispositivos de armazenamento de memória . Ao compreender cada passo e saber quais peças de hardware estão envolvidos ao longo do caminho , você pode melhor solucionar problemas de inicialização . BIOS

Quando você liga o seu computador CentOS - ligado, o processador executa um programa conhecido como o sistema de entrada /saída básico, ou BIOS. A BIOS é o programa mais básico que o computador executa , e é responsável por continuar o processo de inicialização . A primeira coisa que o BIOS faz é executar uma série de testes no hardware para garantir que ele será capaz de carregar os recursos necessários para a inicialização. Em seguida , o BIOS procura por um programa conhecido como o gerenciador de inicialização na unidade de disquete, unidade de CD- ROM eo disco rígido .
O Boot Loader

A CentOS boot loader é um programa que é de 512 bytes de tamanho. BIOS encontra em qualquer meio de armazenamento contém o sistema operativo . Este programa é composto por duas partes: a primeira etapa do carregador de inicialização ea segunda etapa do carregador de inicialização . O primeiro deles é um programa muito simples que localiza o último e carrega na memória RAM . Neste ponto , você verá uma tela que pede para você escolher um sistema operacional para carregar. Se CentOS é o único sistema em sua máquina, esta será a única opção que você vê. Uma vez que você faça uma seleção com a tecla " Enter", o segundo estágio do carregador de inicialização carrega um arquivo chamado initramfs na memória e convida o kernel do CentOS para concluir o processo de inicialização.
O Kernel

O kernel é uma coleção de arquivos de núcleo do CoreOS . Estes são os arquivos que agarrar recursos do disco rígido que CentOS precisa para chegar à fase de inicialização finais. Antes de o kernel pode tornar-se ativo , ele deve processar o arquivo initramfs . Este é o arquivo que o kernel usa para carregar drivers de dispositivo. Esses drivers são essenciais para o processo de inicialização porque eles permitem que a comunicação entre a CPU e os dispositivos periféricos , como a placa de vídeo .
Transfer Control e Sessão

Para completar o boot processo , o kernel carrega um programa conhecido como o init . Init então assume para o kernel , iniciando os scripts que verificam a integridade dos arquivos de sistema , bem como o carregamento da interface gráfica do usuário . Em seguida , o init inicia vários processos CentOS . Estes processos são executados em segundo plano enquanto o sistema está funcionando . Eles representam os serviços do sistema. Uma vez que a interface gráfica do usuário é carregado, você pode logar como o usuário root e começar a usar o computador.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·No som do teclado virtual no Ubuntu 10.4 
·Por Uso So Much CPU Quando há processos ativos estão …
·Como personalizar Desconto Scripts no Ubuntu 
·SCP está parado no Fedora 
·Linux Conflitos de IRQ 
·Como instalar os melhores Plugins Nagios 
·cPanel CentOS Instalar Erro Fatal Falha ao atualizar /S…
·Como copiar arquivos de um BlackBerry para Linux 
·Como fechar portas abertas no Openfiler 
·Live Streaming quebra no Ubuntu 
  Artigos em destaque
·Como limpar itens desnecessários em um Computador 
·Como converter um arquivo de M4A para M4R 
·Como fazer o download de música de um PC para um telef…
·Como depurar PHP no NetBeans 
·Como usar suas próprias imagens como papel de parede d…
·Como eliminar lixo de um computador 
·Como usar o Cygwin gravar rádio Mostra para o seu comp…
·Como reduzir o JPEG Tamanho de graça 
·Como fazer subpastas em uma biblioteca de DVD do Window…
·Como substituir o PulseAudio Com OSS 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados