CentOS é uma distribuição Linux que é usado com mais freqüência em servidores web. Como todos os sistemas operacionais , CentOS passa por um processo de inicialização passo -a-passo . Este processo é totalmente automatizado , e envolve diversos programas e dispositivos de armazenamento de memória . Ao compreender cada passo e saber quais peças de hardware estão envolvidos ao longo do caminho , você pode melhor solucionar problemas de inicialização . BIOS
Quando você liga o seu computador CentOS - ligado, o processador executa um programa conhecido como o sistema de entrada /saída básico, ou BIOS. A BIOS é o programa mais básico que o computador executa , e é responsável por continuar o processo de inicialização . A primeira coisa que o BIOS faz é executar uma série de testes no hardware para garantir que ele será capaz de carregar os recursos necessários para a inicialização. Em seguida , o BIOS procura por um programa conhecido como o gerenciador de inicialização na unidade de disquete, unidade de CD- ROM eo disco rígido .
O Boot Loader
A CentOS boot loader é um programa que é de 512 bytes de tamanho. BIOS encontra em qualquer meio de armazenamento contém o sistema operativo . Este programa é composto por duas partes: a primeira etapa do carregador de inicialização ea segunda etapa do carregador de inicialização . O primeiro deles é um programa muito simples que localiza o último e carrega na memória RAM . Neste ponto , você verá uma tela que pede para você escolher um sistema operacional para carregar. Se CentOS é o único sistema em sua máquina, esta será a única opção que você vê. Uma vez que você faça uma seleção com a tecla " Enter", o segundo estágio do carregador de inicialização carrega um arquivo chamado initramfs na memória e convida o kernel do CentOS para concluir o processo de inicialização.
O Kernel
O kernel é uma coleção de arquivos de núcleo do CoreOS . Estes são os arquivos que agarrar recursos do disco rígido que CentOS precisa para chegar à fase de inicialização finais. Antes de o kernel pode tornar-se ativo , ele deve processar o arquivo initramfs . Este é o arquivo que o kernel usa para carregar drivers de dispositivo. Esses drivers são essenciais para o processo de inicialização porque eles permitem que a comunicação entre a CPU e os dispositivos periféricos , como a placa de vídeo .
Transfer Control e Sessão
Para completar o boot processo , o kernel carrega um programa conhecido como o init . Init então assume para o kernel , iniciando os scripts que verificam a integridade dos arquivos de sistema , bem como o carregamento da interface gráfica do usuário . Em seguida , o init inicia vários processos CentOS . Estes processos são executados em segundo plano enquanto o sistema está funcionando . Eles representam os serviços do sistema. Uma vez que a interface gráfica do usuário é carregado, você pode logar como o usuário root e começar a usar o computador.