O framework multimídia GStreamer utilizado nos sistemas operacionais Linux é projetado para processamento e reprodução de vários formatos de áudio e vídeo em outros programas de mídia . A estrutura consiste em uma aplicação e uma série de plug-ins que variam de acordo com o pacote de instalação usado. Os plug- ins são usados em conjunto com outros programas de áudio /visual para transmitir e reproduzir música e vídeo. O processo de solução de problemas para este quadro é relativamente simples e rápido. Instruções
1
Abra uma tela de "Terminal " e digite " gst-inspect [Plugin ]" no prompt , se o aplicativo informa que o plug-in está em falta. Substitua o " [Plugin ]" frase com o nome do GStreamer falta plug-in. Se o comando não consegue localizar o plug-in , use o built-in biblioteca de aplicativos no Linux para localizar , baixar e instalar o plug-in necessário.
2
recompilar ou reinstalar o GStreamer se receber a "( processo : 26626 ) : GLib - GObject - WARNING" erro. Se você executar GStreamer de " git " desinstalado , digite " make clean && make " no prompt de "Terminal" . Se você instalou o GStreamer a partir de um pacote de instalação , remova todas as instâncias do GStreamer e reinstalar o programa usando o Debian ou pacotes RPM , se possível.
3
recompilar o aplicativo GStreamer e plug- ins , sem qualquer opções de otimização , se o programa pára devido a uma falha de segmentação . Realize uma " backtrace " digitando " gdb ", seguido pelo nome do aplicativo GST no prompt "Terminal" . Digite "set args " no " ( gdb) " alerta. Digite " run" no próximo prompt e esperar que o aplicativo para gerar outra falha de segmentação . Após a falha , digite " bt" no prompt para criar um log backtrace . Este log é útil para rastrear falhas de código relacionadas com a aplicação e plug-ins.