O Grand Unified Bootloader - ou GRUB - arquivo de configuração permite que usuários de sistemas operacionais baseados em UNIX para escolher qual partição e sistema operacional inicia quando o computador é ligado . Se você deseja executar ou instalar o Fedora Core 4 - ou FC4 - sistema operacional em um disco rígido com várias partições ou sistemas de arquivos , você pode editar o arquivo grub.conf para permitir a partição desejada para iniciar quando você inicializar seu computador. Instruções
1
Inicie o console de terminal a partir de sua área de trabalho , clicando duas vezes no ícone do "Terminal" . Digite " root" e , em seguida, pressione a tecla "Enter" no seu teclado. Digite sua senha de administrador no prompt, e , em seguida, pressione a tecla " Enter" novamente .
2
Type " /boot /grub" e , em seguida, pressione a tecla "Enter" . Digite " /boot /grub /menu.lst " no prompt de comando para acessar a lista de menu GRUB.
3
Edite o "root (hd0, 0) " linha acima o kernel desejado . Defina o segundo "0 " na entrada da raiz do disco rígido para a partição que você deseja ativar . O "0" indica que o primeiro sistema de arquivos está habilitado . Para usar o segundo ou terceiro sistema de arquivos no disco rígido , digite um "2" ou "3. " Por exemplo, você alterar o "root (hd0, 0 )" para " root (hd0, 2 ) " para permitir a partição secundária do seu disco rígido .
4
Clique no botão" Salvar " na barra de ferramentas do console para salvar as alterações e sair da janela.