O programa de instalação do Oracle banco de dados verifica o seu sistema Red Hat Enterprise Linux 5 durante a instalação. O instalador verifica o sistema RHEL 5 para a compatibilidade com o software da Oracle, garantindo que tem um kernel Linux suficientemente recente e outros softwares. Em alguns casos, a verificação falhar , mesmo se você tem os pré-requisitos necessários instalados. Você pode ignorar os pré-requisitos do sistema de verificação , passando a opção "- ignoreSysPrereqs " para o instalador. Instruções
1
Abra uma janela de terminal , clicando em " Aplicações ", apontando para "Ferramentas de Sistema " e selecione "Terminal ".
2 Tipo
" uname-a " em o terminal e pressione " Enter". Este comando imprime informações sobre o kernel que você está usando para o terminal. Certifique-se de que você está usando o kernel " 2.6.18- 53.EL " ou uma versão mais recente . Fazer download de um kernel atualizado a partir de Red Hat se você estiver usando uma versão mais antiga .
3 Tipo
"su " no terminal e pressione "Enter " para se tornar o usuário root. Digite a senha root do sistema no prompt de senha e pressione "Enter " para autenticar .
4
Use o comando "cd " para entrar o diretório do instalador Oracle. Por exemplo, digite "cd /home /user /oracle " e pressione " Enter", se o diretório é chamado de " oráculo " e localizado no diretório home " do usuário " . Insira o disco de instalação do Oracle em seu computador e mude para seu diretório , se você estiver instalando a partir de um disco.
5
Digite o seguinte comando no terminal e pressione "Enter" para iniciar o instalador e ignorar pré-requisitos do sistema : .
/runInstaller - ignoreSysPrereqs
6
Selecione "Banco de Dados Oracle" na janela do instalador universal e clique em " Next" para continuar. Use as opções do instalador para configurar o Oracle com as configurações desejadas . O instalador instala o Oracle normalmente , ignorando a tela de verificação de pré-requisito.