computadores multitarefa usar a memória de acesso aleatório, ou RAM, para os dados do programa loja durante a execução. Para facilitar o crescimento da complexidade e requisitos de recursos em computadores , especialmente quando RAM em um computador veio com um prêmio , os desenvolvedores criaram o conceito de espaço de "swap " para ajudar a mitigar as exigências sobre a memória RAM de um sistema. Sistemas Linux, em particular, tirar vantagem de espaço de troca , quer sob a forma de uma partição swap no disco rígido ou um arquivo de swap. Cada uma dessas opções vêm com diferenças na velocidade de acesso . Sistemas operacionais Swap
de computadores usam o espaço de troca de gerenciar o uso de memória . O espaço de troca mapeia a memória localizada na RAM para uma área separada no disco rígido , conhecido como " memória virtual". Isso permite que o kernel do sistema operacional para alocar memória para aplicativos que podem não existir no espaço real RAM. Por exemplo, o sistema operacional pode alocar mais memória do que está prontamente disponível para um programa através de "swap " páginas de dados na memória que não estão em uso.
Divisórias Versus Arquivos
partições
swap representam a forma mais comum de espaço de swap. Neste método, o software de particionamento designa uma partição do disco rígido como espaço de troca . Os arquivos de swap , por outro lado , não utilize uma partição separada de espaço em disco , mas existe em um arquivo no disco rígido principal , geralmente como parte da partição raiz da instalação do sistema operacional. Trocar arquivos são arquivos especiais que se comportam da mesma forma como uma partição swap , permitindo o sistema operacional para escrever páginas de dados da memória para o arquivo e usar o espaço para outras aplicações.
Velocidade e diferenças de acesso
em teoria - e este tem sido o caso no início de computação - uma partição swap vai operar muito mais rápido do que um arquivo de swap. Uma vez que a partição é um espaço de troca dedicada , com memória contígua , o sistema operacional pode configurar um sistema de arquivo de troca específico nessa partição para auxiliar na página de dados troca . Os arquivos de swap , por outro lado, são apenas mais um arquivo no sistema de disco principal, e como outros arquivos , é propenso a fragmentação. Isto significa que os dados do arquivo de permuta existe em vários locais no disco rígido . O disco rígido deve fazer um esforço extra para ler blocos de memória a partir de vários locais no disco, o que diminui o tempo de acesso.
Velocidade atenuantes Diferenças e Usos
Geralmente, enquanto as partições de swap oferecem acesso mais rápido aos dados , a maioria dos sistemas operacionais modernos gerenciar arquivos de swap e as partições de swap , de forma a tornar a diferença de velocidade insignificante. O sistema operacional Windows por padrão se baseia em um arquivo de swap, e foi construído com controles de otimização, bem como as opções modificável pelo usuário para fazer usando o arquivo de troca rápida e indolor . No Linux, a introdução do kernel 2.6 também tem minimizado esta diferença , ea tradição de criar partições swap torna-se uma questão de organização , em vez de velocidade.