? Originalmente introduzido em 1988 como o IBM AS/400 , esta família modelo de processador foi posteriormente renomeado pela IBM como os iSeries. O sistema operacional OS/400 utilizado na linha de produtos iSeries fornece um comando conjunto robusto que os operadores ou administradores usar ao executar tarefas de gerenciamento de trabalho. Se você precisa para determinar o número total de arquivos em spool ( arquivos que foram gerados , mas ainda residem em filas de saída) , você precisa entrar em um CL ( linguagem de comando ) de comando e vários parâmetros adicionais. Coisas que você precisa
Toda autoridade objeto
Show Mais instruções
1
Conecte-se a caixa de iSeries com o seu perfil de usuário e senha . Pressione " Enter".
2
Digite o comando " wrkoutq " na linha de comando . O painel " Workout " será exibida. Tab ou rolagem para a fila de saída e colocá-lo em espera. Essa ação impede que o relatório que gerar a partir de impressão prematuramente. Pressione " F12 " para voltar ao menu principal .
3
Digite o comando " WRKSPLF " (trabalho com arquivos em spool ) na linha de comando localizado na parte inferior da tela do menu principal . Pressione a tecla " F4 " para solicitar parâmetros adicionais.
4
Type " * All" no " Usuário", " dispositivo de impressão ", " tipo Form ", " dados do usuário " e " ASP " campos ( pool de armazenamento auxillary ).
5
Tab até o " Output " campo e digite" * Imprimir ". Isso cria um relatório impresso exibindo todos os arquivos em spool no processador . Pressione " Enter".
6
Verifique a fila de saída periodicamente para determinar se o relatório foi gerado.
7
Solte o relatório para impressão com sua própria fila de saída. Depois que terminar, o número total de arquivos de spool no processador será listado na parte inferior da última página .