? Na terminologia do computador , um "driver" é um programa de software que controla um dispositivo de hardware, como um teclado, mouse, impressora ou outro periférico. Muitos motoristas estão integradas diretamente no sistema operacional do computador por conveniência. O driver atua como um intermediário entre o computador eo dispositivo , assegurando funcionalidade e ótimo desempenho. Um driver de miniporta cumpre a mesma finalidade, mas de uma forma mais especializada, concentrando-se em um dispositivo específico conectado a uma porta específica. Função
Um driver de miniporta gerencia adaptadores de rede de um dispositivo e placas de interface , fornecendo uma ligação entre o controlador de porta eo dispositivo. Este tipo de motorista pode usar um driver de rede Interface Specification , ou NDIS , para se comunicar com o hardware do adaptador , ou pode fornecer uma interface completa, permitindo que os motoristas de protocolo para configurar o adaptador para que os pacotes podem ser enviadas e recebidas através da rede. Um driver de miniporta pode até interagir com pilotos de alto nível , tais como drivers de protocolo de transporte.
Características
Além de gerenciar os adaptadores de rede , drivers de miniporta manter um registro constante de seu desempenho , recursos e status , além de manter as informações em cada placa de rede controlada. Alguns drivers de miniporta também podem usar identificadores de objeto para consultar e definir as informações do dispositivo.
Benefícios
Drivers de miniporta proporcionar a oportunidade para personalização incomparável , mantendo mais simplicidade do que drivers genéricos . Desenvolvedores criaram drivers de miniporta para proteger alguns requisitos de sistema operacional e atender outros requisitos do sistema em um contexto mais específico do dispositivo , permitindo a criação motorista simplificada. Um driver de miniporta NDIS pode ter uma borda não- NDIS mais baixo, em vez de usar uma interface de classe como o Universal Serial Bus para controlar um dispositivo no barramento específico. O driver de miniporta envia pacotes de solicitação de E /S , ou IRPs , para o ônibus ou para o dispositivo remoto conectado ao barramento .
Desvantagens
Porque drivers de miniporta são projetado para dispositivos específicos e não fazem parte do sistema operacional , esses programas muitas vezes tornam-se desatualizados quando um usuário atualiza o sistema operacional ou instala um novo hardware , necessitando que os drivers de miniporta ser reescrito e reinstalado. Além disso, quando se trabalha com vários aplicativos de driver de miniporta , os desenvolvedores geralmente precisa escrever e compreender vários estilos motorista , exigindo trabalho adicional, testes e documentação , que custa tempo e esforços valiosos . Apoiar os dispositivos multi- funcionais também podem ser um incômodo , porque dois ou mais modelos de driver de miniporta e um ônibus Widows Driver Model adicionais podem precisar de ser escrito para suportar o dispositivo.