? O cache DNS armazena o endereço IP de cada site que você visita. Guardar estas informações sempre que o navegador pode encontrá-lo rapidamente permite conexões mais rápidas. No entanto, há razões para limpar seu DNS , inclusive protegendo seu histórico de navegação e ajudar a resolver certos erros . Você pode lavar o seu DNS no Windows , Mac OS X e Linux usando o prompt de comando . Segurança
Qualquer pessoa com acesso ao seu computador pode olhar para o seu cache DNS e ver o que sites que você visitou . Lançamento prompt de comando do Windows e entrar "ipconfig /displaydns " revela a cada entrada no seu cache. Uma vez que você limpou o cache , é vazio, exceto por coisas que atualizam automaticamente , como anti -vírus ou e-mail clientes verificando mensagens.
Limpar Bad Conexões
não há uma lista separada para respostas IP ruins, por isso todas as conexões ruins se consideradas em conjunto com os bons. Se por algum motivo você tem o endereço IP errado em seu cache, liberando seu DNS remove a entrada ruim e faz com que o navegador puxar a entrada IP correto. Razões que o DNS possa ter errado a entrada para um site pode incluir um vírus ou outro malware, um erro com o seu ISP ou o site que você está visitando os endereços IP alterados desde a sua última visita.
Remover Old dados DNS
há mais de um provedor de DNS lá fora. Por exemplo , o Google fornece um cache e resolução serviço de DNS ; outra opção DNS é Open DNS. Mesmo depois de ter mudado o seu DNS , se o cache está cheia de sites freqüentemente vistos a partir do seu antigo DNS , o navegador vai puxar do cache - não o novo serviço. Ao receber o cache limpo, você começar a puxar a partir do novo DNS.
Flushing DNS
Limpando o DNS em qualquer sistema exige que você abra uma janela do prompt de comando. No Windows , abra o terminal pressionando a tecla do Windows e do " R" chave ; digite "cmd " e pressione a tecla "Enter" . Para limpar o DNS , digite "ipconfig /flushdns " ; quando ele é feito , você verá uma mensagem que apresenta o seu flush sucesso. No OS X , abra sua janela de terminal e digite " dscacheutil - flushcache . " Para os usuários de Linux , o comando é "/etc /rc.d /init.d /restart nscd " .
< Br >