1.
Use a máquina Wayback. A Wayback Machine do Internet Archive é um repositório digital de bilhões de páginas da web que foram arquivadas ao longo do tempo. Ele pode ser usado para visualizar sites conforme eles apareceram em datas específicas no passado, incluindo vídeos do YouTube. Para encontrar um vídeo excluído, basta inserir o URL na barra de pesquisa do Wayback Machine e selecionar uma data no calendário que aparece. Se o vídeo foi arquivado anteriormente pela Wayback Machine, ele poderá ser reproduzido em seu navegador.
2.
Verifique suas assinaturas. Se você se inscreveu no canal que enviou o vídeo, ele ainda poderá estar visível na sua lista de inscrições. Abra o YouTube e clique na guia "Assinaturas". Se o canal que enviou o vídeo ainda estiver listado, clique nele para visualizar a página do canal. O vídeo excluído ainda pode estar visível na página do canal, mesmo que não esteja mais disponível no próprio YouTube.
3.
Pesquise novos uploads. Se o vídeo original tiver sido excluído, outra pessoa pode tê-lo reenviado para o YouTube. Para encontrar um reenvio, basta pesquisar o título ou a descrição do vídeo original. Se existir um novo upload, ele aparecerá nos resultados da pesquisa.
4.
Entre em contato com o remetente. Se você sabe quem enviou o vídeo, tente contatá-lo diretamente para ver se ele ainda tem uma cópia do vídeo. Você pode encontrar as informações de contato do remetente na página do canal do YouTube.
5.
Use o Cache do Google. Google Cache é um repositório de páginas da web que foram armazenadas em cache pelo mecanismo de busca do Google. Ele pode ser usado para visualizar páginas da web conforme elas apareciam na data em que foram armazenadas em cache pelo Google. Para encontrar um vídeo excluído no Google Cache, basta inserir o URL na barra de pesquisa do Google e clicar na seta verde ao lado do URL. Se o vídeo foi previamente armazenado em cache pelo Google, ele poderá ser reproduzido em seu navegador.