Com a proliferação de peer- to-peer redes de compartilhamento de arquivo, veio um aumento de peer- to-peer worms de computador . Alguns destes vermes são apenas perturbações , enquanto outros podem causar danos irreparáveis a um computador. É importante ser capaz de detectar estes vermes antes que infligem danos irreversíveis . A poucos passos pode tornar isso mais fácil do que se poderia pensar. Instruções
1
Determinar se o computador tiver qualquer software de compartilhamento peer-to -peer instalado no disco rígido. Estas plataformas de software são muitas vezes os meios que o worm utiliza para ter acesso ao computador.
2
Verificar se é a conexão com a Internet do computador ou o próprio computador que está rodando mais lento do que o normal . Os worms P2P muitas vezes comandar os recursos do computador que vai abrandar um sistema mais do que é normal.
3
Atualize o software antivírus instalado no computador a cada semana ou quando necessário. A atualização do software antivírus garante que as últimas definições de vírus possíveis estão disponíveis. No entanto, este não é infalível porque novos worms P2P sair todos os dias e , por vezes, o vírus tem dificuldade para manter suas definições up- to-date .
4
digitalização todos os arquivos baixados de partes desconhecidas. Isto significa que se os arquivos são baixados usando o software cliente peer-to -peer que um usuário não pode saber quem ou onde o arquivo de origem . Portanto, use um programa de software de vírus para verificar qualquer arquivo baixado antes de abri -lo no computador .
5
Tome nota de todos os arquivos que são novos para o disco rígido do computador , mas que o usuário não baixar em conta própria. Muitas vezes, estes vermes se disfarçam nomeando os arquivos depois de grupos de música popular, ou plataformas de software.