Os vírus de computador podem se espalhar de computador para computador através da Internet, drives USB ou outras unidades de disco removíveis. Embora os vírus podem ser removidos através do Windows Task Manager, muitas vezes, o programador do vírus irá codificar o vírus para criar uma mensagem pop -up de erro quando o usuário tenta abrir o Gerenciador de Tarefas . Em casos como este , é vantajoso usar o prompt de comando do computador. Instruções
1
Vá ao botão "Iniciar" e selecione " Executar". Digite " cmd " e clique em " OK " para abrir o Prompt de Comando.
2
Digite a unidade que precisa ser verificado . Por exemplo, se o vírus está na unidade C , digite "C:" no prompt de comando
3
Digite " attrib " no prompt de comando e bateu. " Enter". Isso abre o diretório do disco e mostra todos os arquivos dentro da unidade. Isso também pode ser acessado digitando "dir /w /o /a /p ".
4
Procure por um arquivo chamado " autorun.inf " ou um arquivo exe . Que não existe no dirigir quando ele é aberto no Windows . Se a unidade entrou não contém um arquivo como este , o vírus não está a afectar a unidade . Repita as etapas 2 e 3 até que o arquivo externo está localizado , em seguida, vá para a Etapa 5 .
5
Enter " attrib -r -s- a * . * " No prompt de comando e bateu o "Enter " chave. Este comando abre escondido, somente leitura e arquivos do sistema.
6
Exclua o arquivo digitando " del ", seguido do nome do arquivo externo. Por exemplo, digite " del autorun.inf ".