unidade central de processamento do seu computador (CPU) precisa ser mantida em determinadas temperaturas de funcionamento para que ele funcione corretamente. Estas temperaturas variam entre os diferentes CPUs, mas o limite é de cerca de 95 graus Celsius. As temperaturas mais elevadas do que isso pode causar problemas com a pasta térmica que liga os problemas de hardware , CPU e do dissipador de calor com a própria CPU e até mesmo danos placa-mãe. Refrigeração adequada CPU é uma parte essencial de um computador funcionando corretamente. Instruções
1
Verifique a temperatura de operação do CPU do seu computador. Alguns fabricantes de computadores têm built-in utilitários para que você faça isso dentro do Windows ou o BIOS do computador . Você também pode usar uma série de programas de monitoramento de temperatura de terceiros , se você não tem essa opção . Tolerâncias de temperatura específicos da CPU variam entre os estilos de processador e fabricante, mas se for superior a 90 graus Celsius você pode executar em problemas de computador graves. Processadores mais velhos são menos tolerantes ao calor e podem ter uma zona de perigo passado 70 graus a temperatura de operação C. normal são tipicamente na faixa de 50 a 70 graus C .
2
Desligue o computador e abra o seu computador caso . Você pode precisar para desenroscar a parte de trás do caso para deslizar para fora . Procure por grandes quantidades de poeira ou detritos. Se você suspeitar que o ventilador da CPU ou caso já não está a funcionar correctamente , leve as mãos para fora do computador e ligá-lo. Observe os fãs e ver se eles giram . Desligue o computador e usar o ar comprimido para limpar o dissipador de calor da CPU e todos os fãs de caso.
3
Use laços de torção ou laços zip para consolidar a sua interface e os cabos de alimentação dentro do computador. Se houver muitos cabos espalhados por todo o caso , os fãs podem não conseguir movimentar o ar em torno corretamente.
4
Ligue o computador e pressione o botão " Ctrl", " Alt" e "Del" chaves de uma só vez quando você está inicializado no Windows . Escolha "Gerenciador de Tarefas " se for solicitado com um menu de opções . Vá para a aba "Processos " e pressione a coluna " Nome de Usuário" . Se você tem muitos programas em execução em segundo plano que você não está usando ativamente , eles podem estar colocando muita demanda processador em sua CPU.
Vá em " Iniciar", depois em "Executar ". Digite " msconfig" na caixa de texto e clique em " Enter". Vá para a aba "Inicializar" e desmarque todos os programas que você não quer carregar quando você inicializar o computador . Muitos programas iniciar automaticamente quando você ligar o computador e ter o poder de processamento. Você não precisa de nenhum desses programas para iniciar com sucesso o seu computador , mas você pode precisar deixar algum em se usar utilitários de rede ou programas similares. Clique em " Aplicar" e depois "OK" uma vez que você está feito.