Finale é um dos pacotes de software de notação mais importantes do mundo , permitindo que os compositores para marcar obras complexas com precisão. As versões atuais do programa incluem instrumento musical capacidades de interface digital, de modo que as cartas podem ser verificados de forma audível para erros. Embora Finale tem capacidade de mistura rudimentar , SONAR estação de trabalho de áudio digital do Cakewalk destaca em MIDI seqüenciamento e trabalhos de gravação de áudio . A beleza de MIDI permite a fácil troca de dados de desempenho entre as plataformas . Instruções
1
Salve seu projeto Finale como um arquivo MIDI , selecionando " Salvar como " do menu "Arquivo" , em seguida, escolher "MIDI " da " lista Arquivos do tipo " gota Menu -down. Digite um título para o seu arquivo MIDI nesta janela. Pressione o botão " Salvar" e selecione " Format 1 " para criar um arquivo de multitrack para utilização com SONAR .
2
Abra o arquivo MIDI no SONAR como um novo projeto. Cada faixa instrumento criado em Finale será aberto como uma trilha separada . Antes de trabalhar com essas faixas no SONAR , salve o projeto para o formato de trabalho do SONAR , selecionando " Salvar como " do menu "Arquivo " e escolhendo "Regular" como a opção " Salvar como tipo" . Isso permite que todos os processos específicos do SONAR e resultados a serem salvos, onde um MIDI não irá reter alguns dados.
3
Exceto resultados como um arquivo MIDI no SONAR para uso posterior com Finale salvando o projeto como um arquivo MIDI tipo 1 . Escolha " Salvar como " do menu "Arquivo" e escolha " MIDI formato 1 " do " Salvar como tipo" menu drop -down. Certifique-se de escolher um nome de arquivo que não irá substituir o arquivo original .