Os vírus de computador são um aborrecimento sério eo custo da produtividade perdida e remoção , as medidas de reparação e recuperação de dados chegar a bilhões de dólares em todo o mundo a cada ano. Um vírus se espalha , copiando automaticamente para qualquer espaço de armazenamento que está conectado a um computador infectado . Assim, os dispositivos de armazenamento USB servir como um meio importante para a proliferação de vírus , devido à sua ampla utilização na transferência de dados entre os dispositivos . Sempre verificar qualquer dispositivo USB com o software antivírus depois de conectá-lo a um computador e antes de acessar dados sobre ele . No entanto , quando um anti-vírus não está disponível , muitos vírus USB pode ser removida manualmente . Instruções
1
Abra o menu \\ "Start \\ ", localizado no canto inferior esquerdo da tela. Clique em "Executar " e digite " cmd " e pressione " Enter". Na janela de prompt do DOS que aparece , digite " E: " e pressione " Enter" para navegar para o seu dispositivo USB. Aguarde até que o prompt do DOS alterações na letra do seu dispositivo USB, em seguida, digite " attrib -r -a- s- h * . * " E pressione " Enter". Esta etapa unhides todos os arquivos presentes no dispositivo USB. Agora você pode fechar a janela de prompt do DOS , clicando no "x" no canto direito
2
Abra "Meu Computador ", digite " E: \\ \\ " . Na barra de endereços e pressione "Enter " para navegar para o dispositivo USB. Este passo deve ser seguido exatamente para exibir o conteúdo do dispositivo sem ativar o vírus. Em certas infecções por vírus, esta é a única maneira de acessar o dispositivo como um clique duplo no ícone do dispositivo ou clicando com o botão direito e selecionando "Open" aciona o vírus.
3
o botão direito do clique em uma região vazia da janela do Explorer , selecione " view" e clique em "Detalhes ". Isso irá alterar o presente fim de listar os arquivos e pastas com detalhes sobre seus tipos.
4
Exclua os arquivos que tem um ícone semelhante a uma pasta , clicando com o botão direito no ícone e selecionando "Delete" - seu tipo é listado como "Application" na exibição de detalhes . Esses arquivos são vírus e enganam os usuários para clicar sobre eles , fazendo-os pensar que são pastas. Da mesma forma , os arquivos intitulados Autorun.inf são vírus e precisam ser eliminados.
5
Exclua os arquivos e pastas que você não tenham sido gravados no dispositivo USB. Estas pastas geralmente têm nomes como Sistema de Volume e reciclador. Os tipos de arquivos suspeitos são geralmente Aplicação , MS -DOS aplicativos, VB Script, JScript, Script de comando do Windows , o Windows arquivo de lote ou MS -DOS Batch File . Se você só dados, como documentos , músicas e vídeos para o dispositivo USB transferido , apagar todos os arquivos dos tipos acima mencionados que você encontra nele uma vez que nesse caso, todos estes são vírus.
6
Navegar às suas pastas no dispositivo USB , um por um e repita o passo 5 para todos eles, assim como para todas as subpastas dentro dessas pastas . Além disso, se você encontrar um arquivo do \\ tipo "Aplicação \\ " em qualquer pasta com o mesmo nome que o nome da pasta , excluí-lo.