Não, os vermes do computador, por sua natureza, não podem "infectar" outros arquivos de programa na maneira como um vírus pode se alterar ou se incorporar dentro do código. Os vermes se propagam explorando vulnerabilidades para espalhar cópias de si mesmos para outros sistemas, normalmente em uma rede. Eles normalmente não modificam o código dos programas que eles executam *.
Embora um worm possa ser executado * no * um sistema e usar os recursos desse sistema para se espalhar, incluindo o espaço de memória de outro programa, ele não se incorporou ao código do programa da maneira como um vírus faz. O próprio programa permanece praticamente inalterado; Sua funcionalidade é simplesmente interrompida ou seqüestrada pelo worm. Se o programa for parado ou removido posteriormente, o worm poderá perder a capacidade de utilizar esse programa ou processo específico como base, mas o próprio programa não está infectado.
Portanto, a idéia de um worm infectar outro arquivo de programa é imprecisa. O fraseado correto é que um worm pode utilizar os recursos ou o ambiente de um programa em execução para propagação.